Witchfyre: Preservando as raízes do Metal

Resenha - Legends, Rites and Witchcraft - Witchfyre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Mesmo nos deparando com bandas que se influenciam pelas raízes do Metal, ainda impressiona o impacto que os gloriosos anos 80 causaram. Definitivamente a década do Heavy Metal, a sonoridade praticada nos apelidados ‘anos da inocência’ marca presença até hoje no unederground.

O grupo espanhol Witchfyre surgiu em 2011 e antes deste EP lançou apenas um single intitulado "Banshee" em 2013. A banda bebe completamente na fonte do Metal oitentista. Desde a logo da banda, passando pela capa, sonoridade e até na produção do trabalho, tudo vem de lá.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As cinco músicas (ainda há uma introdução) contidas em "Legends, Rites and Witchcraft" seguem o Heavy Metal tradicional com leves flertes com o Speed Metal. Com uma ótima variação rítmica, quebradas estrategicamente incluídas e boa dose de agressividade, as composições aqui são de muito bom gosto.

Vale destacar também que até a temática abordada nas letras nos remetem aos anos 80, já que as letras do Witchfyre falam sobre bruxaria, ocultismo, lendas e mitologia. A versátil Sacrifice e a veloz Banshee são os destaques. Mais um disco provando que o Metal é atemporal!

https://www.facebook.com/WitchfyreMetal
http://witchfyre.bandcamp.com/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Queen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCRQueen
As 10 melhores músicas da banda segundo a UCR


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 GooAdHor Cli336