M-Pire of Evil: Lançamento ao vivo dos ex-Venom

Resenha - Live Forum Fest VI - M-Pire of Evil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

Além de relançar o álbum "Crucified" (com a alcunha de "Crucified In South America"), a gravadora Shinigami Records trouxe no pacote o mais recente lançamento do grupo capitaneado por Mantas (ex-Venom) para o Brasil. Trata-se deste disco ao vivo gravado no Forum Fest VI, em Laudun-l'Ardoise na França.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Produzido, mixado e masterizado pelo próprio Mantas, o álbum mostra um repertório entre músicas próprias (cinco) e ‘covers’ do Venom (três). A coesão da banda é o grande destaque, sendo que mesmo sendo um power trio, não sobra espaços e/ou buracos, destacando o peso do baixo de Demolition Man (também ex-Venom), que além de tudo se mostra um frontman comunicativo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O baterista JXN não deixa barato e espanca seu kit sem dó, dando uma dinâmica intensa ao disco. O que pode se notar, pelo fato de ser ao vivo obviamente, é que Mantas é um guitarrista muito melhor nos dias de hoje, com mais virtuosismo e consistência nos solos.

Das faixas próprias, sem dúvidas os destaques ficam por conta de Demone, Wake Up Dead e Metal Messiah, enquanto Temples of Ice é o grande destaque por parte dos ‘covers’. "Live Forum Fest VI" é um álbum ao vivo interessante, objetivo e sem muitas frescuras. Muito melhor que muitos por aí.

http://mpireofevil.tripod.com/
https://www.facebook.com/mpireofevil

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Led Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The HolyLed Zeppelin
As crianças da capa do álbum Houses Of The Holy

Photoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e maisPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336