Crucifixion BR: Black metal ríspido e brutal do Rio Grande do Sul

Resenha - Destroying the Fucking Disciples of Christ - Crucifixion BR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá, Fonte: My Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Black metal cru, direto, ríspido e blasfemo! É isso que se propõe a fazer o duo gaúcho CRUCIFIXION BR, formado por Lord Grave War (Vocais, guitarras e baixo) e Juliana Dark Moon (Bateria), que finalmente chega a seu primeiro disco completo, após praticamente quase 20 anos de existência, e que acaba de ser liberado no mercado nacional via Shinigami Records.
5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosAs regras da NWOBHM

Com uma produção muito boa, realizada por Sebastian Carsini e Márcio “Maxx” (que deixou o som da banda intenso e atual, mas ainda assim cru e bruto), o disco mostra uma banda muito competente em sua proposta musical, com faixas muito bem elaboradas e diversificadas, com ótimos arranjos e transbordando musicalidade, mesmo diante do extremismo do estilo em questão.

Na grande maioria dos momentos, o som é bem veloz e pesado, mas há várias mudanças de andamento que deixam tudo bem interessante, inclusive com várias passagens acústicas encaixadas de forma orgânica, que mostram toda a percepção musical da dupla.

O disco traz 12 faixas autorais, que mostram bem todas as características acima mencionadas, de forma bem homogênea. Cito apenas como exemplo a ótima "Dead Generations", que traz também elementos de death e thrash metal, e que mostra bem toda a qualidade do som do CRUCIFIXION BR.

Há ainda no álbum uma ótima versão para "Schizo", do VENON, que ficou realmente matadora, bem mais brutal que a original.

Sem dúvida um disco indispensável na coleção de todos os admiradores da música extrema de qualidade.

Destroying the Fucking Disciples of Christ - Crucifixion BR
(Shinigami Records - Nacional - 2015)

Formação:

Lord Grave War – Vocais, guitarras, baixo
Juliana Dark Moon – Bateria

Músicas:

01. War Against Christian Souls
02. Crucifixion
03. Eternal Judgement
04. Dead Generations
05. End of a Life
06. Apocalyptic Sentence
07. Slaves of Christ
08. Future Memories of a Hell
09. In the Shadows of Obscurity
10. I’m Dead
11. Soul’s Rupture
12. Destroying the Fucking Disciples of Christ
13. Schizo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Destroying the Fucking Disciples of Christ - Crucifixion BR

223 acessosCrucifixion BR: Enfim o debut destes guerreiros do Metal nacional

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Crucifixion BR"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Crucifixion BR"

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA5000 acessosIron Maiden: símbolo do São Paulo FC está em vídeo de Natal5000 acessosIron Maiden: como Bruce Dickinson descobriu seu dom5000 acessosAstros do Rock: como seriam suas versões tatuadas

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online