U.D.O.: Quarto álbum da banda e seu maior "petardo"!

Resenha - Timebomb - U.D.O.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willyng Pedroso
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em 1986, “Russian Roullette” selou a primeira despedida de Udo Dirkschneider da, já consagrada, banda Accept para a banda que receberia seu nome, U.D.O.
5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca

Já em 1987, “Animal House” veio para mostrar que Udo não precisava de Wolf Hoffmann e companhia para fazer uma legião de headbangers bater cabeça ao som de um bom Heavy Metal. Com uma pegada seguindo a mesma receita arrebatadora de Accept, Udo prosseguiu demonstrando todo o poder de seu vocal rasgado nos dois álbuns que se seguiram: “Mean Machine”, de 1988 e “Faceless World”, de 1990.

Veio então o mês de Abril de 1991, e o quarto álbum de U.D.O. pode chegar às mãos dos ansiosos banguers, já convencidos de que U.D.O. era a perfeita continuação do legado de Accept. “Timebomb” foi o nome dado ao que, muito provavelmente, era então o álbum mais brutal da banda.

A introdução, “The Gutter”, é só um breve momento para tomar folego antes de entrar “Metal Eater” arrasando tudo e fazer qualquer um baguear até a “Metal Maniac Master Mind”. Sem dúvida, um álbum pra se banguear do começo ao fim e um dos mais pesados da carreira de Udo, incluindo seus trabalhos no Accept.

O álbum contou com a ajuda de Gaby Hoffmann (na época, ainda Gaby Hauke ou simplesmente Deaffy), gerente do Accept e esposa de Wolf Hoffmann, para a composição de algumas músicas.

O álbum também foi o último da banda U.D.O. antes do regresso de Udo Dirkschneider para a reunião do Accept.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Track list:

01 - “The Gutter” - 1:04
02 - “Metal Eater” - 3:42
03 - “Thunderforce” - 3:40
04 - “Overloaded” - 1:05
05 - “Burning Heat” - 3:14
06 - “Back in Pain” - 3:46
07 - “Timebomb” - 3:57
08 - “Powersquad” - 4:13
09 - “Kick in the Face” - 3:47
10 - “Soldiers of Darkness” - 4:12
11 - “Metal Maniac Master Mind” - 5:41

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de março de 2015

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

Anos 80Anos 80
Nomes do metal que se entregaram ao glam metal

AlemanhaAlemanha
As dez maiores bandas de Metal do país

ApocalipseApocalipse
Confira 5 das melhores músicas sobre o tema

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Udo"0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosDee Snider: reunião do GNR "quando o dinheiro de Axl se esgotar"5000 acessosCavalera Conspiracy: O Sepultura não saiu dos irmãos Max e Iggor5000 acessosMike Portnoy: "Bateria não é trabalho para fracotes"

Sobre Willyng Pedroso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online