Dune Hill: Honrando a nova safra do Hard Rock brasileiro

Resenha - White Sand - Dune Hill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Só não vê quem não quer a quantidade de bandas ótimas da nova safra de Hard Rock brasileiro. Citando algumas: Killer Klowns, Still Living, Hard Desire, etc. E os recifenses do Dune Hill podem entrar nesta lista, já que, além de investir no estilo, o faz com qualidade e propriedade.
5000 acessosDimebag: como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal do rock5000 acessosGuns N' Roses: Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de Axl

Formada em 2009, a banda até então havia lançado apenas um EP, “Big Bang Revolution”, de 2012. Este debut surpreende o ouvinte desde o início e não fossem as informações, eu juraria que se tratava de alguma formação gringa, pois nem sotaque o vocalista Leonardo Trevas deixa passar.

Os elementos que compõem sua música baseiam-se no Hard Rock, mas há facetas de Classic Rock e flertes com o Heavy Metal. Impressiona como tudo soa equilibrado, desde as bases de guitarras, solos melódicos na medida certa, cozinha consistente e um vocal influenciado por nomes como Jimi Jamison (ex-Survive) e Jeff Scott Soto (ex-Yngwie Malmsteen, Talisman).

Neste equilíbrio pode ser incluída a técnica da banda que destila composições bem estruturadas e que empolgam o ouvinte. Destaque para Miracles, Seasons e sua veia AOR vinda direto dos anos 80, além de Heroes e seu refrão festivo. Realmente uma das melhores surpresas do estilo em 2014. Fiquem atentos com a Dune Hill.

https://www.facebook.com/dunehill?fref=ts
https://soundcloud.com/dunehill

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dune Hill"

DimebagDimebag
Como ele transformou Dave Grohl no cara mais legal

Guns N RosesGuns N' Roses
Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de Axl

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

5000 acessosJoão Gordo: O que ele acha da banda Babymetal?5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "The Trooper"?5000 acessosStryper: Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar5000 acessosMellotron: o instrumento cult que ajudou a compor clássicos5000 acessosRob Halford: "o sucesso não o mudou em nada", diz pai5000 acessosSlayer: a aversão aos rótulos na visão de Kerry King e Tom Araya

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online