Meivorts: Boa pedida para quem gosta de Pennywise e Dead Fish
Resenha - Autocontrole - Meivorts
Por Artie Oliveira
Postado em 26 de dezembro de 2014
Nota: 8
Quatro anos depois do EP "Coragem para Mudar", a banda reafirma sua identidade sonora nas quatro faixas do "Autocontrole".
Lançado pelo selo valinhense Motim Records, o novo trabalho do Meivorts surpreende pela energia contida no disco, cujas melodias são totalmente influenciadas pelo Hardcore Melódico da década de 90 e alguns elementos do Metal, como a presença de um pedal duplo e tempos quebrados em "Preso na Própria Liberdade" e na faixa-título.
Mesmo com arranjos bem trabalhados ao longo das quatro faixas, o EP tem pouco mais de dez minutos de duração e, assim como o seu antecessor, foi produzido por Alexandre Chapola, na cidade de Jundiaí entre os meses de Março/Abril deste ano de 2014.
A ilustração da capa, feita por Bruno Consani (ex-guitarrista de bandas como Magüerbes, Cardiac e Golfo de Vizcaya), demonstra perfeitamente o "Autocontrole" que uma pessoa precisa ter para não acabar com sua própria vida de todas as formas possíveis.
O EP é uma boa pedida para quem se amarra em bandas como Pennywise e Dead Fish, além de ser uma bela "porta de entrada" aos novatos na cena independente do interior do estado de São Paulo.
TRACKLIST
01 - Chega!
02 - Autocontrole
03 - O que vai ser então?
04 - Preso na própria Liberdade
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps