Agressor: Mais de 30 anos dedicados ao Metal

Resenha - Demise of Life - Agressor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sim, a banda fluminense Agressor está na ativa desde 1982, quando nem este que vos escreve ainda era nascido. “Demise Of Life” é apenas o segundo full-length do quarteto, já que a banda se separou em 1992 retomando suas atividades em 2001 com o relançamento da demo “Kill Or Die” em formato de EP.
5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosLed Zeppelin e o Mud Shark

É latente o conhecimento de causa que a banda possui ao destilar seu agressivo Thrash Metal. Uma das principais características é a objetividade que a banda possui em suas composições, não deixando a peteca cair em nenhum momento e muito menos dando espaço para o ouvinte respirar.

As guitarras despejam riffs velozes e agressivos com técnicas na medida certa e solos diretos, gerando um trabalho enérgico e empolgante, tendo o baixo estalado e com linhas interessantes, além de uma bateria direta e bem explorada. Incrivelmente, Paulo Tinoco, o baterista, comanda os vocais, aí é um show a parte.

Paulo possui vocais insanos, típicos do estilo chegando ao semi gutural e adicionando os gritos característicos que Schemier (Destruction) e Tom Araya (Slayer) fizeram escola no início de tudo. As letras poderiam estar em uma banda de Death Metal fácil, de tanto que falam em morte e assassinato, mas também há temáticas ambientalistas.

A produção do disco é agradável, fugindo dos padrões artificiais da atualidade e dando um bom equilíbrio a todos os instrumentos. Sem contar o belíssimo encarte que se transforma em pôster. Se está a fim de deixar o pescoço dolorido e entrar no ‘mosh’, não perca tempo.

http://agressor.com.br/
https://www.facebook.com/agressormetal

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Agressor"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Agressor"

Pain Of SalvationPain Of Salvation
Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas

Led ZeppelinLed Zeppelin
O bizarro caso envolvendo uma fã e um peixe cru

Dave MustaineDave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

5000 acessosGuns N' Roses: Dj Ashba imitando Slash em foto5000 acessosAC/DC: vocalista denuncia crueldade de reality-shows5000 acessosVinil: maior coleção do mundo está à venda - mas ninguém quer5000 acessosGuns N' Roses: as canções mais "fuck you" da banda5000 acessosCapa: dupla sertaneja paga mico com arte que lembra John Mayer1883 acessosUltimate Classic Rock: 10 shows com fogos de artifício impressionantes

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online