Agressor: Mais de 30 anos dedicados ao Metal
Resenha - Demise of Life - Agressor
Por Vitor Franceschini
Postado em 25 de novembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sim, a banda fluminense Agressor está na ativa desde 1982, quando nem este que vos escreve ainda era nascido. "Demise Of Life" é apenas o segundo full-length do quarteto, já que a banda se separou em 1992 retomando suas atividades em 2001 com o relançamento da demo "Kill Or Die" em formato de EP.
É latente o conhecimento de causa que a banda possui ao destilar seu agressivo Thrash Metal. Uma das principais características é a objetividade que a banda possui em suas composições, não deixando a peteca cair em nenhum momento e muito menos dando espaço para o ouvinte respirar.
As guitarras despejam riffs velozes e agressivos com técnicas na medida certa e solos diretos, gerando um trabalho enérgico e empolgante, tendo o baixo estalado e com linhas interessantes, além de uma bateria direta e bem explorada. Incrivelmente, Paulo Tinoco, o baterista, comanda os vocais, aí é um show a parte.
Paulo possui vocais insanos, típicos do estilo chegando ao semi gutural e adicionando os gritos característicos que Schemier (Destruction) e Tom Araya (Slayer) fizeram escola no início de tudo. As letras poderiam estar em uma banda de Death Metal fácil, de tanto que falam em morte e assassinato, mas também há temáticas ambientalistas.
A produção do disco é agradável, fugindo dos padrões artificiais da atualidade e dando um bom equilíbrio a todos os instrumentos. Sem contar o belíssimo encarte que se transforma em pôster. Se está a fim de deixar o pescoço dolorido e entrar no ‘mosh’, não perca tempo.
http://agressor.com.br/
https://www.facebook.com/agressormetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre os Raimundos e a cena anos 1990
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC
David Gilmour elege suas seis favoritas do Pink Floyd


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



