Leprechaun: A verdadeira essência do Folk

Resenha - Long Road - Leprechaun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9


Primeiramente cuidado ao interpretar mal o termo 'Folk' na resenha deste trabalho, já que temos o Folk Metal como um dos estilos do momento dentro da cena e o que Le Prechaun faz é no mínimo uma mescla diferente do que isto. Afinal, The Leprechaun é uma autêntica banda de Folk que une, além de outras influências, o estilo ao Rock.

Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoHard Rock: As bandas do gênero que ficaram para trás

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Long Road" é o segundo trabalho do septeto paulistano, que já lançou o trabalho "The Years are Just Packed" em 2012 e conquistou uma leva considerável de seguidores dentro do gênero.

Com todos os elementos imprescindíveis ao Folk a banda traz em sua sonoridade, ainda elementos Celta e do Country norte-americano com uma veia Rock e uma essência Pop. Impressiona como o grupo consegue destilar suas composições com uma roupagem acessível e até alternativa, fazendo com que seu som soe atual, mesmo com elementos tão 'vintage'.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não há guitarras pesadas, mas a sonoridade da banda é intensa por si só e possui uma energia ímpar. O banjo e o violino aparecem de forma fundamental, sendo que os vocais de Fabiana Santos mostram um diferencial com um timbre belo e forte ao mesmo tempo.

Destaque para a enérgica (e mais 'Heavy Metal) Culprits And Victims, Melancholic Singings, Blood Puddles, a música de trabalho Hold The World e a melódica e intensa Man of Tiananmen. Á primeira vista pode parecer estranho (principalmente aos fãs de Metal), mas depois de algumas ouvidas é simplesmente viciante!

http://www.leprechaun.com.br/
https://www.facebook.com/lpnpage




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Leprechaun"


Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Hard Rock: As bandas do gênero que ficaram para trásHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336