Black Sabbath: Um show fantástico de uma fase menos reconhecida

Resenha - Cross Purposes Live - Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Gravado no aclamado Hammersmith Odeon de Londres, “Cross Purpose Live” é o único registro ao vivo oficial do BLACK SABBATH com Tony Martin nos vocais. O item até então apenas havia sido lançado como parte integrante de um box, com CD e VHS, de pequena prensagem, e era raríssimo de ser encontrado. Contudo, graças a Hellion Records, o DVD do referido show acaba de ser lançado no mercado nacional, em uma belíssima versão em digipack, e trazendo a íntegra daquele show histórico.
7 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda

O show, realizado em abril de 1994, e retrata uma fase conturbada da banda, mas muito produtiva, e que gerou ótimos frutos, embora não tenha o mesmo prestígio do que a fase “Ozzy” ou a fase “Dio”. Do meu ponto de vista, isso é uma grande injustiça, tendo em vista a qualidade de álbuns como “Tyr” e “Headless Cross”, e o fato de Tony Martin ser um grande vocalista.

Além de Tony Martin, o BLACK SABBATH na época contava ainda com baterista Bobby Rondinelly (ex-Rainbow), o tecladista Geoff Nichols (ex-Quartz e side man do Sabbath desde Heaven and Hell) , além dos fundadores Geezer Butler e Tony Iommi.

A qualidade de vídeo não é das melhores (parece mesmo que estamos vendo um antigo VHS), mas o registro vale muito a pena, pois a performance da banda naquela noite foi espetacular, transbordando energia e atitude, de forma muito marcante.

E também é muito interessante ver a belíssima voz de Martin interpretando clássicos do SABBATH como “Iron Man”, “Children Of The Grave”, “Paranoid”, “Neon Knights”, “Mob Rules”, “Black Sabbath”, “Into the Void” e outras, além das ótimas “Anno Mundi” e “Headless Cross’, gravadas originalmente por ele.

Trata-se, pois, de um registro histórico imperdível para qualquer fã da banda. Corra já atrás do seu.

Cross Purposes Live – Black Sabbath
(2014 – Hellion Records - Nacional)

Time Machine
Children Of The Grave
I Witness
The Mob Rules
Into The Void
Anno Mundi
Black Sabbath
Neon Knights
Psychophobia
The Wizard
Cross Of Thorns
Symptom Of The Universe
Headless Cross
Paranoid
Iron Man
Sabbath Bloody Sabbath

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de novembro de 2014

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

7 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina947 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1919 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1334 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Geezer ButlerGeezer Butler
Saiba porque era horrível dividir o espaço com Bill Ward nos 60's

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Ele foi um mau pai e marido, e não sabe como está vivo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

AC/DCAC/DC
A origem do nome da banda

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

Blind FaithBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock

5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 19995000 acessosAC/DC - o dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada5000 acessosDimebag: Scott Ian e Kerry King partilham lembranças etílicas5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas com Cliff Burton no baixo2297 acessosMetallica: perguntas estranhas para Lars Ulrich

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online