Black Sabbath: Um show fantástico de uma fase menos reconhecida
Resenha - Cross Purposes Live - Black Sabbath
Por Junior Frascá
Enviar Correções
O show, realizado em abril de 1994, e retrata uma fase conturbada da banda, mas muito produtiva, e que gerou ótimos frutos, embora não tenha o mesmo prestígio do que a fase "Ozzy" ou a fase "Dio". Do meu ponto de vista, isso é uma grande injustiça, tendo em vista a qualidade de álbuns como "Tyr" e "Headless Cross", e o fato de Tony Martin ser um grande vocalista.
Além de Tony Martin, o BLACK SABBATH na época contava ainda com baterista Bobby Rondinelly (ex-Rainbow), o tecladista Geoff Nichols (ex-Quartz e side man do Sabbath desde Heaven and Hell) , além dos fundadores Geezer Butler e Tony Iommi.
A qualidade de vídeo não é das melhores (parece mesmo que estamos vendo um antigo VHS), mas o registro vale muito a pena, pois a performance da banda naquela noite foi espetacular, transbordando energia e atitude, de forma muito marcante.
E também é muito interessante ver a belíssima voz de Martin interpretando clássicos do SABBATH como "Iron Man", "Children Of The Grave", "Paranoid", "Neon Knights", "Mob Rules", "Black Sabbath", "Into the Void" e outras, além das ótimas "Anno Mundi" e "Headless Cross’, gravadas originalmente por ele.
Trata-se, pois, de um registro histórico imperdível para qualquer fã da banda. Corra já atrás do seu.
Cross Purposes Live – Black Sabbath
(2014 – Hellion Records - Nacional)
Time Machine
Children Of The Grave
I Witness
The Mob Rules
Into The Void
Anno Mundi
Black Sabbath
Neon Knights
Psychophobia
The Wizard
Cross Of Thorns
Symptom Of The Universe
Headless Cross
Paranoid
Iron Man
Sabbath Bloody Sabbath