Aurora Rules: Banda está pronta para "estapear as mentes"
Resenha - Ideal de Nós - Aurora Rules
Por Leandro Fernandes
Postado em 10 de outubro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Podemos notar uma grande ascensão de bandas no país com uma vertente dentro do metal que vem sendo muito explorada e tem obtido grande aceitação até mesmo pelo público "old" do estilo, o Metalcore. A cada ano surgem bandas com um grande calibre de talento e com uma enorme facilidade de se passar longe da mesmice entre elas, a originalidade prevalece. O Aurora Rules se encaixa perfeitamente nesse quesito de estar longe dos clichês.
Com um som realmente marcante e pegado, a banda surge com seu excelente e curioso EP "Ideal de Nós", mas por que curioso? Pelo simples fato de instigar o ouvinte a degustar cada música composta pelos caras. Um dos destaques aqui é o trabalho da cozinha, algo bem intenso, o baixo executa belas linhas e escalas, algo com bastante técnica. Guitarras com excelentes distorções chegando a lembrar em alguns momentos os trabalhos de banda como Korn, Deftones, Coal Chamber. O vocalista possui uma técnica bastante peculiar e extremamente cuidadosa, procurando mesclar bem seus momentos de calmaria e excitação.
São seis músicas que realmente dão um tapa na cara de quem aprecia um bom Metalcore trabalhado. A faixa "Segunda Porta" já abre o disco com bastante empolgação e força, com um belo riff e um refrão cantado com um vocal mais limpo e com bastante melodia (coisa que é presente em quase todo o disco). "Clareza" segue com uma nuance bem "Nu Metal", com ótimos vocais e variações instrumentais ricas em detalhes, merece uma atenção a mais.
Com uma pegada mais veloz e pesada "Dois Lados" enfurece e muito o som da banda com um belo refrão. "Recem Chegados" e "Disputa Carnal" mostram uma "dobradinha" no disco que com certeza cairá fácil no gosto dos fãs.
Encerrando o excelente EP "Resgate de Subversivos" se mostra como a melhor e mais trabalhada do disco, efeitos e distorções na medida e mostrando um peso com certa melancolia emaranhada em alguns momentos, principalmente nos vocais, realmente uma música completa do início ao fim. A banda está mais do que preparada para "estapear as mentes" quando surgir com seu debut. Recomendo!
Músicas:
Segunda Porta
Clareza
Dois Lados
Recém Chegados
Disputa Carnal
Resgate de Subversivos
Membros:
Yuri Lemos – Vocal
Lucas Rezende – Guitarra
Ezequiel Lino – Guitarra
Vitor de Castro – Bateria
Felipe Borges – Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Emily Armstrong não se vê como substituta de Chester Bennington no Linkin Park
A exigência de Tom Parker que impediu Elvis de gravar um dos maiores hits da história
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
James Hetfield, do Metallica, admite que não aguenta o pretensioso Jon Bon Jovi
"Tínhamos limitações nas músicas que poderíamos colocar em nosso set", afirma Mustaine



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



