Aurora Rules: Banda está pronta para "estapear as mentes"

Resenha - Ideal de Nós - Aurora Rules

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leandro Fernandes
Enviar Correções  

9


Podemos notar uma grande ascensão de bandas no país com uma vertente dentro do metal que vem sendo muito explorada e tem obtido grande aceitação até mesmo pelo público "old" do estilo, o Metalcore. A cada ano surgem bandas com um grande calibre de talento e com uma enorme facilidade de se passar longe da mesmice entre elas, a originalidade prevalece. O Aurora Rules se encaixa perfeitamente nesse quesito de estar longe dos clichês.

Deep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com um som realmente marcante e pegado, a banda surge com seu excelente e curioso EP "Ideal de Nós", mas por que curioso? Pelo simples fato de instigar o ouvinte a degustar cada música composta pelos caras. Um dos destaques aqui é o trabalho da cozinha, algo bem intenso, o baixo executa belas linhas e escalas, algo com bastante técnica. Guitarras com excelentes distorções chegando a lembrar em alguns momentos os trabalhos de banda como Korn, Deftones, Coal Chamber. O vocalista possui uma técnica bastante peculiar e extremamente cuidadosa, procurando mesclar bem seus momentos de calmaria e excitação.

São seis músicas que realmente dão um tapa na cara de quem aprecia um bom Metalcore trabalhado. A faixa "Segunda Porta" já abre o disco com bastante empolgação e força, com um belo riff e um refrão cantado com um vocal mais limpo e com bastante melodia (coisa que é presente em quase todo o disco). "Clareza" segue com uma nuance bem "Nu Metal", com ótimos vocais e variações instrumentais ricas em detalhes, merece uma atenção a mais.

Com uma pegada mais veloz e pesada "Dois Lados" enfurece e muito o som da banda com um belo refrão. "Recem Chegados" e "Disputa Carnal" mostram uma "dobradinha" no disco que com certeza cairá fácil no gosto dos fãs.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Encerrando o excelente EP "Resgate de Subversivos" se mostra como a melhor e mais trabalhada do disco, efeitos e distorções na medida e mostrando um peso com certa melancolia emaranhada em alguns momentos, principalmente nos vocais, realmente uma música completa do início ao fim. A banda está mais do que preparada para "estapear as mentes" quando surgir com seu debut. Recomendo!

Músicas:

Segunda Porta
Clareza
Dois Lados
Recém Chegados
Disputa Carnal
Resgate de Subversivos

Membros:

Yuri Lemos – Vocal
Lucas Rezende – Guitarra
Ezequiel Lino – Guitarra
Vitor de Castro – Bateria
Felipe Borges – Baixo




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universoHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo


Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280