Aurora Rules: Banda está pronta para "estapear as mentes"
Resenha - Ideal de Nós - Aurora Rules
Por Leandro Fernandes
Postado em 10 de outubro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Podemos notar uma grande ascensão de bandas no país com uma vertente dentro do metal que vem sendo muito explorada e tem obtido grande aceitação até mesmo pelo público "old" do estilo, o Metalcore. A cada ano surgem bandas com um grande calibre de talento e com uma enorme facilidade de se passar longe da mesmice entre elas, a originalidade prevalece. O Aurora Rules se encaixa perfeitamente nesse quesito de estar longe dos clichês.
Com um som realmente marcante e pegado, a banda surge com seu excelente e curioso EP "Ideal de Nós", mas por que curioso? Pelo simples fato de instigar o ouvinte a degustar cada música composta pelos caras. Um dos destaques aqui é o trabalho da cozinha, algo bem intenso, o baixo executa belas linhas e escalas, algo com bastante técnica. Guitarras com excelentes distorções chegando a lembrar em alguns momentos os trabalhos de banda como Korn, Deftones, Coal Chamber. O vocalista possui uma técnica bastante peculiar e extremamente cuidadosa, procurando mesclar bem seus momentos de calmaria e excitação.
São seis músicas que realmente dão um tapa na cara de quem aprecia um bom Metalcore trabalhado. A faixa "Segunda Porta" já abre o disco com bastante empolgação e força, com um belo riff e um refrão cantado com um vocal mais limpo e com bastante melodia (coisa que é presente em quase todo o disco). "Clareza" segue com uma nuance bem "Nu Metal", com ótimos vocais e variações instrumentais ricas em detalhes, merece uma atenção a mais.
Com uma pegada mais veloz e pesada "Dois Lados" enfurece e muito o som da banda com um belo refrão. "Recem Chegados" e "Disputa Carnal" mostram uma "dobradinha" no disco que com certeza cairá fácil no gosto dos fãs.
Encerrando o excelente EP "Resgate de Subversivos" se mostra como a melhor e mais trabalhada do disco, efeitos e distorções na medida e mostrando um peso com certa melancolia emaranhada em alguns momentos, principalmente nos vocais, realmente uma música completa do início ao fim. A banda está mais do que preparada para "estapear as mentes" quando surgir com seu debut. Recomendo!
Músicas:
Segunda Porta
Clareza
Dois Lados
Recém Chegados
Disputa Carnal
Resgate de Subversivos
Membros:
Yuri Lemos – Vocal
Lucas Rezende – Guitarra
Ezequiel Lino – Guitarra
Vitor de Castro – Bateria
Felipe Borges – Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
A dura opinião de Regis Tadeu sobre o "ditador" Steve Harris, líder do Iron Maiden
Gothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



