Aurora Rules: Banda está pronta para "estapear as mentes"
Resenha - Ideal de Nós - Aurora Rules
Por Leandro Fernandes
Postado em 10 de outubro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Podemos notar uma grande ascensão de bandas no país com uma vertente dentro do metal que vem sendo muito explorada e tem obtido grande aceitação até mesmo pelo público "old" do estilo, o Metalcore. A cada ano surgem bandas com um grande calibre de talento e com uma enorme facilidade de se passar longe da mesmice entre elas, a originalidade prevalece. O Aurora Rules se encaixa perfeitamente nesse quesito de estar longe dos clichês.
Com um som realmente marcante e pegado, a banda surge com seu excelente e curioso EP "Ideal de Nós", mas por que curioso? Pelo simples fato de instigar o ouvinte a degustar cada música composta pelos caras. Um dos destaques aqui é o trabalho da cozinha, algo bem intenso, o baixo executa belas linhas e escalas, algo com bastante técnica. Guitarras com excelentes distorções chegando a lembrar em alguns momentos os trabalhos de banda como Korn, Deftones, Coal Chamber. O vocalista possui uma técnica bastante peculiar e extremamente cuidadosa, procurando mesclar bem seus momentos de calmaria e excitação.
São seis músicas que realmente dão um tapa na cara de quem aprecia um bom Metalcore trabalhado. A faixa "Segunda Porta" já abre o disco com bastante empolgação e força, com um belo riff e um refrão cantado com um vocal mais limpo e com bastante melodia (coisa que é presente em quase todo o disco). "Clareza" segue com uma nuance bem "Nu Metal", com ótimos vocais e variações instrumentais ricas em detalhes, merece uma atenção a mais.
Com uma pegada mais veloz e pesada "Dois Lados" enfurece e muito o som da banda com um belo refrão. "Recem Chegados" e "Disputa Carnal" mostram uma "dobradinha" no disco que com certeza cairá fácil no gosto dos fãs.
Encerrando o excelente EP "Resgate de Subversivos" se mostra como a melhor e mais trabalhada do disco, efeitos e distorções na medida e mostrando um peso com certa melancolia emaranhada em alguns momentos, principalmente nos vocais, realmente uma música completa do início ao fim. A banda está mais do que preparada para "estapear as mentes" quando surgir com seu debut. Recomendo!
Músicas:
Segunda Porta
Clareza
Dois Lados
Recém Chegados
Disputa Carnal
Resgate de Subversivos
Membros:
Yuri Lemos – Vocal
Lucas Rezende – Guitarra
Ezequiel Lino – Guitarra
Vitor de Castro – Bateria
Felipe Borges – Baixo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
O que significa "Painkiller" no universo do Judas Priest? (não é analgésico)
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore e Ian Paice


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



