Metacrose: "Interrorgate" é variado e ousado
Resenha - Interrorgate - Metacrose
Por Vitor Franceschini
Postado em 29 de setembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Independência de gravadora hoje em dia pode ser uma injustiça no sentido de apoio ao lançar um trabalho, mas passa longe de falta de profissionalismo e a liberdade da banda é total, portanto tem suas vantagens. O Metacrose merece um apoio urgente, afinal a banda é profissional e este seu primeiro trabalho é um primor.
Desde a concepção gráfica, a cargo de Edi Guedes, com uma bela arte da capa e do encarte, até a excelente produção sonora (por conta de Victor Hugo Targino e Metacrose), passando pelo Death Metal diferenciado da banda, tudo beira à perfeição e a criatividade dos músicos é o ponto alto.
Afinal temos em mãos um trabalho variado, ousado e uma banda que une todas as facetas do estilo aliando a isso melodia e bom gosto, além de belíssimos arranjos. Apesar da brutalidade das composições, há espaço para a inclusão de flautas, cello, além de passagens acústicas muito bem encaixadas.
O melhor de tudo: nada soa excessivo e a essência do Death Metal permanece intacta! É só observar o peso do ótimo trabalho das guitarras se aliando a solos melódicos (com direito a participação de Marcus Siepen do Blind Guardian em uma faixa), enquanto a cozinha enfatiza isso e é responsável pelas ótimas quebradas e variações rítmicas.
A leve influência de música brasileira em algumas passagens caiu como uma luva. Destaque para What's Wrong With Killing?, Is This Democracy?, How Can I Know Who I Am? e Zé do Caixão (que conta com a participação do próprio). Memorável este debut!
http://www.metacrose.com/
https://www.facebook.com/pages/Metacrose/205564549463952
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
A melhor música do controverso "Load", segundo o Heavy Consequence
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
O gênero do rock que inovou e fez sucesso, mas Angus Young nunca engoliu
Slash: o segredo do timbre do guitarrista
A canção do Jethro Tull que influenciou um dos maiores hits da história do Rock
Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



