Metacrose: "Interrorgate" é variado e ousado
Resenha - Interrorgate - Metacrose
Por Vitor Franceschini
Postado em 29 de setembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Independência de gravadora hoje em dia pode ser uma injustiça no sentido de apoio ao lançar um trabalho, mas passa longe de falta de profissionalismo e a liberdade da banda é total, portanto tem suas vantagens. O Metacrose merece um apoio urgente, afinal a banda é profissional e este seu primeiro trabalho é um primor.
Desde a concepção gráfica, a cargo de Edi Guedes, com uma bela arte da capa e do encarte, até a excelente produção sonora (por conta de Victor Hugo Targino e Metacrose), passando pelo Death Metal diferenciado da banda, tudo beira à perfeição e a criatividade dos músicos é o ponto alto.
Afinal temos em mãos um trabalho variado, ousado e uma banda que une todas as facetas do estilo aliando a isso melodia e bom gosto, além de belíssimos arranjos. Apesar da brutalidade das composições, há espaço para a inclusão de flautas, cello, além de passagens acústicas muito bem encaixadas.
O melhor de tudo: nada soa excessivo e a essência do Death Metal permanece intacta! É só observar o peso do ótimo trabalho das guitarras se aliando a solos melódicos (com direito a participação de Marcus Siepen do Blind Guardian em uma faixa), enquanto a cozinha enfatiza isso e é responsável pelas ótimas quebradas e variações rítmicas.
A leve influência de música brasileira em algumas passagens caiu como uma luva. Destaque para What's Wrong With Killing?, Is This Democracy?, How Can I Know Who I Am? e Zé do Caixão (que conta com a participação do próprio). Memorável este debut!
http://www.metacrose.com/
https://www.facebook.com/pages/Metacrose/205564549463952
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
As melhores músicas do último disco do Megadeth, segundo Gastão Moreira
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"
Geddy Lee diz que música dos Beatles "inventou" o Metal, e não é "Helter Skelter"
Quando os Beatles fizeram um Blues que acabou se tornando um Grunge


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



