Abysmal Grief: Doom Metal e temas de horror

Resenha - We Lead the Procession - Abysmal Grief

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Abysmal Grief é uma banda italiana formada em 1995 que aposta em uma sonoridade que mescla Doom Metal com temáticas de horror. A banda possui mais de uma dezena de lançamentos em vários formatos, mas apenas 3 álbuns completos.
5000 acessosSlash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson5000 acessosSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Este lançamento é um ‘catado’ de composições lado b, além de demos de ensaios e covers que a banda gravou durante sua carreira. Portanto, a produção varia aqui de regular pra ruim, gerando um som abafado e estranho, até pelo fato de executarem o tipo de som que fazem.

Com vocais que seguem uma linha Pós-Punk/Gothic Rock na maior parte e graves (com alguns guturais aqui e ali), as músicas possuem arranjos de teclados fúnebres e uma cozinha simples. As guitarras destilam bases típicas, com timbres estilo enxame de abelha devido à produção não muito boa.

Ainda há espaço para dois covers no trabalho, sendo um deles para Raise The Dead do Bathory (a melhor do CD) e Profanation dos conterrâneos do Death SS. Por se tratar de um ‘catado’ acredito que esse trabalho não chamará atenção, até porque possui poucos bons momentos.

http://www.abysmalgrief.com/
https://www.facebook.com/pages/abysmal-grief/111740495525876...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Abysmal Grief"

SlashSlash
Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

SlashSlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosPaul Di'Anno: Bruce Dickinson é um grande homem e vocalista5000 acessosSepultura: Uma entrevista sincera e reveladora para Gastão Moreira5000 acessosGuns N' Roses: as duas mulheres que conduziram a reunião

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online