Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de setembro de 2026
Discreto sobre a vida pessoal, Andre Matos teve com Penélope Nova um de seus relacionamentos de maior repercussão na mídia. Em entrevista ao canal Andre Matos – Maestro do Rock, ligado ao documentário sobre o cantor, a ex-VJ da MTV contou como os dois se conheceram e relembrou histórias do namoro, do assédio das fãs ao lado romântico que o músico mantinha longe do público.
Andre Matos - Mais Novidades
O primeiro encontro aconteceu na própria emissora, no departamento de relações artísticas, onde Penélope trabalhou por anos antes de virar VJ e durante cerca de dois anos já no ar. Segundo ela, o setor funcionava como a porta de entrada dos artistas na MTV, e foi ali que conheceu Andre, na época do Shaman. A apresentadora fez questão de deixar claro que nunca foi do metal: "Eu nunca fui metaleira. Eu nunca fui fã do Angra. Eu não curto metal melódico e, óbvio, sempre soube do tamanho do sucesso do Angra, sempre soube quem era o Andre."
"Eu pude conhecê-lo no momento em que ele estava muito feliz com um projeto que, eu fui entendendo, era algo que ele queria muito: voltar com aqueles que ele entendia como os membros da banda, com quem ele tinha ligação, e fazer o Shaman acontecer. (...) Então eu encontrei todos eles cheios de gás, e ele muito. Eu acho que eu conheci o Andre num momento muito especial da vida dele, e foi mágico para mim."
O namoro com um ídolo do metal, porém, teve seu lado curioso. Penélope lembrou que parte das fãs reclamava que ela nem gostava do gênero e ainda criticava suas tatuagens, algo que nem ela nem Andre levavam a sério. "Se sentir a namorada de um ídolo é uma coisa muito engraçada, porque daí é tipo uma casa de reality show. Tem quem continua te odiando, mas tem quem passa a te defender", disse. Mesmo sem ser metaleira, ela afirmou que ouve até hoje o álbum do Shaman e que gosta também da carreira solo do cantor e do Virgo.
Outra lembrança envolve o jeito reservado do músico. De acordo com a ex-VJ, Andre era muito antissocial, o que não significava desgosto pelas pessoas, e amigos de longa data chegavam a pedir que ela o convencesse a sair de casa. "Quando ele não ia, ele sempre botava culpa em mim. Se ele precisava cancelar, algumas vezes ele já falava: 'Vou botar a culpa em você'. Eu falava: 'Tá bom, põe a culpa em mim'", contou, aos risos.
Longe dos palcos, o cantor tinha um lado pouco conhecido. "O que poucas pessoas sabem é que o Andre era super romântico, carinhoso. Ele deixava bilhetinho escondido, sabe? Eu fui viajar, abri a mala, tinha mais de um bilhete em pequenos bolsos na mochila", revelou Penélope, que citou também as viagens-surpresa feitas por ele para encontrá-la.
Confira o vídeo completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
O baixista que deixou Geddy Lee agradecido por ter conseguido vê-lo ao vivo
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Grave Digger anuncia novo álbum de estúdio, "Faces of Pain"
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Como foi criado o efeito sonoro na abertura de "Runnin' With the Devil", do Van Halen
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O que Andre Matos disse ao chamar Bruno Sutter ao palco para cantar "Carry On"
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio
A opinião de Andre Matos sobre "Rebirth", primeiro álbum do Angra sem a sua voz


