Linkin Park: O melhor álbum desde o "Minutes To Midnight"
Resenha - Hunting Party - Linkin Park
Por Eduardo Bockmann
Postado em 28 de junho de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após anos de inovações e experimentalismos, ódio de alguns fãs, haters e tr00ls de sempre, Linkin Park entrega "The Hunting Party", provavelmente o melhor álbum deles desde pelo menos o "Minutes To Midnight".
O álbum começa com "Keys To The Kingdom", pesada, com ótimas linhas de bateria e vocais, assim, Chester mostrando que ainda tem muito potencial.
Logo em seguida temos a simples porém boa "All for nothing (feat. Page Hamilton)", deixando claro que além do peso, o rap está de volta na banda, relembrando seus primeiros álbuns.
"Guilty All the Same (feat. Rakim)" já apresentada anteriormente, tem diversas variações ao longo dela, um bom refrão de grudar na cabeça, e a participação de Rakim com um rap que se Mike o tivesse executado não haveria muita diferença. Destaque para Brad Delson pelos bons riffs e solo.
"The Summoning" é basicamente uma introdução para a rápida "War", que se diferencia das anteriores com uma pegada mais punk, outra boa música.
O nível do álbum não cai com "Wastelands", que é minha favorita, talvez seja a que mais se remete aos primeiros ábuns da banda, riffs pesados, rap, refrão melódico e boa participação de Joe Hahn.
"Until It's Gone" segue a linha dos últimos álbuns, mas não quer dizer que seja ruim, não é a de maior destaque, mas tem um bom refrão e ótimos vocais por parte de Chester.
Em seguida temos "Rebellion (feat. Daron Malakian" em que logo no primeiro momento notamos influências de System Of A Down mas sem perder a originalidade. Riffs rápidos, vocais suaves, mais uma ótima música.
"Mark the Graves" é pesada, com versos suaves e no refrão vocais rasgados de Chester, talvez ela passe mais despercebida pelo ouvinte, devido a ser a mais fraca do álbum.
"Drawbar (feat. Tom Morello)" é a única instrumental do álbum, é boa e simples, mas sem muitos destaques.
Chegando no final, temos "Final Masquerade" uma música mais calma, se remetendo ao "Minutes To Midnight", com um refrão grudante, bons trabalhos de bateria, tudo soa bem nessa música.
E para fechar o álbum, temos "A Line in the Sand" a mais longa de "The Hunting Party", rápida e com boas linhas de bateria e riffs, um ótimo refrão, fechando o álbum com chave de ouro.
Concluindo, "The Hunting Party" pode não ser igual aos primeiros álbuns, mas é justamente por isso que ele é original e tão bom, eles conseguiram misturar tudo o que fizeram até hoje sem soar estranho, podendo assim agradar os fãs de todas as épocas da banda.
Tracklist:
1."Keys to the Kingdom"
2."All for Nothing" (featuring Page Hamilton)
3."Guilty All the Same" (featuring Rakim)
4."The Summoning"
5."War"
6."Wastelands"
7."Until It's Gone"
8."Rebellion" (featuring Daron Malakian)
9."Mark the Graves"
10."Drawbar" (featuring Tom Morello)
11."Final Masquerade"
12."A Line in the Sand"
Outras resenhas de Hunting Party - Linkin Park
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
Slayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar


De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



