Soturnus: Gothic Metal com elementos de Black e Death Metal

Resenha - Of Everything that Hurts - Soturnus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


Os paraibanos do Soturnus iniciaram sua trajetória em 2000 investindo em um autêntico Gothic Metal e, conforme foram amadurecendo, seu som adquiriu mais peso ao adicionar elementos do Black e do Death Metal em suas composições.

"Of Everything That Hurts" é o segundo álbum da banda e já mostra esses novos elementos, mesmo ficando evidente que a banda mantém a aura soturna (sem trocadilhos, por favor), além de passagens melancólicas. As temáticas também se mantêm, sendo que continua abordando em suas letras temas como sentimentos, dor e morte.

publicidade

O primeiro destaque é ótimo trabalho de guitarras. Timbres muito bem escolhidos e solos melodiosos diferenciados é a base das músicas, mostrando um lado agressivo e sentimental ao mesmo tempo. A cozinha e seu andamento intricado é um show a parte e mostra versatilidade.

A alternância entre vocais guturais e limpos (graves masculinos) praticado pela banda deveria ser obrigatório no estilo, pois soam muito bem e o contraste é quase que perfeito. Tudo com uma produção de primeira que ficou a cargo do guitarrista Andrei Targino e Victor Hugo Targino.

publicidade

Destaque para I Wish I Knew, The Shame Within, Of Everything That Hurts, Empty Man e Another Lonely Day. Não bastasse a parte musical ser excelente, o disco ainda vem embalado por uma grandiosa e bela arte a cargo de Gustavo Sazes. Às almas mais obscuras e de bom gosto.

http://www.soturnus.com/
https://www.facebook.com/soturnus.br?fref=ts

publicidade

publicidade


Outras resenhas de Of Everything that Hurts - Soturnus

Soturnus: Uma das melhores bandas brasileiras de death/doom metal



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anosAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

Ódio musical: os artistas mais detestados em lista da SpinnerÓdio musical
Os artistas mais detestados em lista da Spinner


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin