The Perennial Coventry: Uma viagem sonora a 1973 em pleno 2014
Resenha - Old Spice - Perennial Coventry
Por João Renato Fontes
Postado em 12 de abril de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para todos aqueles loucos perdidos pelo movimento Stoner, a quem bandas como os ingleses do Cathedral, os suecos do Spiritual Beggars ou os brasileiros do Statik Majik são capazes de tirar o fôlego, ou simplesmente para bons amantes da música derivada dos grandes clássicos dos 70. Espanha já tem o seu representante na cena: o the Perennial Coventry!
O duo (!) espanhol formado por Uri Fabregas (guitarras, baixo e percussão) e D. Capetto (teclados, bateria e voz) faz um som mais calcado no Rock'n'Roll que no Heavy Metal propriamente dito, ainda assim desfila influências diretas de Ritchie Blackmore e seus Deep Purple/Rainbow, com pitadas certeira a Led Zeppelin e os momentos mais obscuros de um Black Sabbath no seu "Vol. 4" ou mesmo "Sabbath Bloody Sabbath".
"Old Spice" foi gravado, masterizado e autoproduzido entre agosto de 2013 e fevereiro de 2014 e logo disponibilizado no melhor sistema "quer pagar quanto?" através do site: http://theperennialcoventry.bandcamp.com deixando o valor do download a gosto do cliente. E tenho que dizer, meus amigos, que o disquinho vale!
Começando de maneira festiva com "3 am" e ficando cada vez mais sério e forte no decorrer da audição até explodir na sabbathica "Coventrate Thema All", "Old Spice" chega a ser um desfile de bom gosto e energia. Já na primeira faixa se nota que a guitarra de Uri Fabregas é suja, carregada e estilosa. Ao longo do álbum marca momentos muito interessantes como os solos de "The Sty" e da mais bluseira "Poor Dear", a pausa no meio da já citada "Coventrate Them All" ou mesmo num momento acústico em "While the Red Old Lady Gently Sleeps", essa sim, uma paranóia psicodélica a la King Crimson.
Se o baixo não deixa uma presença tão brilhante, ele marca eficazmente algumas levadas mais "Buttlerianas" como na segunda faixa "A Spider in My Mouth" e na power-balada "Over the Bridge". Aliás, aqui D. Capetto dá um show de interpretação. O vocal é bastante correto em todo o trabalho jogando mais a favor da música que do ego, mas em "Over the Bridge" o cara se sobressai.
É possível perceber uma certa preocupação em todo o álbum para que o material soe vintage. O mixagem mais aguda da bateria, a guitarra em primeiro plano e a timbragem dos teclados, cheios de Órgãos Hammond e arranjos de corda que fariam a alegria de um certo Jon Lord, deixando o instrumento omnipresente em todas as músicas, são bons exemplos disso.
Em linhas gerais, o trabalho do grupo se nota cheio de paixão e honestidade. É como um tributo ao velho espírito do Rock'N'Roll. Uma deliciosa viagem sonora à década de 70 mesmo estando em 2014 que vale a pena conferir.
The Perennial Coventry: "Old Spice"
01 – 3 am
02 – A Spider in My Mouth
03 – Gone Away
04 – Over the Bridge
05 – While the Red Old Lady Gently Sleeps
06 – Two Left Hands
07 – Poor Dear
08 – The Sty
09 – Coventrate Them All
Formação:
Uri Fabregas – Guitarras, Baixo e Percussão
D. Capetto – Teclados, Bateria e Voz
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A artista com quem Freddie Mercury se identificava muito mais do que com o Led Zeppelin
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
A atriz e cantora de rock brasileira que peitou gravadora e não se vendeu
A resposta de Rafael Bittencourt ao ser questionado se prefere Shaman ou Almah
A única canção de Bob Dylan que o próprio Bob Dylan considera insuperável

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



