Hugin Munin: Viking Metal com elementos de Death
Resenha - Mountainbreaker - Hugin Munin
Por Écio Souza Diniz
Fonte: Pólvora Zine
Postado em 23 de fevereiro de 2014
Quandas bandas brasileiras que se aventuram a tocar algo voltado para o Viking metal, com elementos de Death? Pois é, resposta difícil. Mas o Hugin Munin decidiu ser audacioso e dar a cara tapa.
Após ter sido bem recebido com o álbum Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods, de lá pra cá esse grupo de Santos (SP) vem galgando boas etapas de crescimento em sua carreira.
Neste EP o que encontramos são quatro faixas envolventes, remetentes a uma atmosfera de batalha. A gravação está limpa e linear para todos os instrumentos. A estruturação e dinâmica das músicas ainda podem melhorar, mas talento eles possuem para alcançar isso. A melódica "Bastards are those", com um refrão marcante abre caminho para as passagens mais complexas de "Flight of ravens", com interessantes partes mais arrastadas. "Look skyward and despair" se destaca por sua rapidez, bases metrancadas de bateria, bons solos de guitarra e alternância entre vocais rasgado e urrado. A faixa-título é a melhor, apresentando uma aura apoteótica.
Vale citar também que "Mountainbreaker" narra uma saga que será contada em três EPs. Está aí um grupo que merece destaque.
Faixas:
1-Bastards are those
2-Flight of ravens
3-Look skyward and despair
4-Moutainbreaker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps