Hugin Munin: Viking Metal com elementos de Death

Resenha - Mountainbreaker - Hugin Munin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Écio Souza Diniz, Fonte: Pólvora Zine
Enviar Correções  

publicidade


Quandas bandas brasileiras que se aventuram a tocar algo voltado para o Viking metal, com elementos de Death? Pois é, resposta difícil. Mas o Hugin Munin decidiu ser audacioso e dar a cara tapa.

Após ter sido bem recebido com o álbum Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods, de lá pra cá esse grupo de Santos (SP) vem galgando boas etapas de crescimento em sua carreira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Neste EP o que encontramos são quatro faixas envolventes, remetentes a uma atmosfera de batalha. A gravação está limpa e linear para todos os instrumentos. A estruturação e dinâmica das músicas ainda podem melhorar, mas talento eles possuem para alcançar isso. A melódica "Bastards are those", com um refrão marcante abre caminho para as passagens mais complexas de "Flight of ravens", com interessantes partes mais arrastadas. "Look skyward and despair" se destaca por sua rapidez, bases metrancadas de bateria, bons solos de guitarra e alternância entre vocais rasgado e urrado. A faixa-título é a melhor, apresentando uma aura apoteótica.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale citar também que "Mountainbreaker" narra uma saga que será contada em três EPs. Está aí um grupo que merece destaque.

Faixas:
1-Bastards are those
2-Flight of ravens
3-Look skyward and despair
4-Moutainbreaker

https://www.facebook.com/huginmuninofficial


Outras resenhas de Mountainbreaker - Hugin Munin

Hugin Munin: Os vikings brasileiros




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Aerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhosAerosmith
Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos


Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336