Hammathaz: O lado bom do Metalcore/Deathcore
Resenha - Inner Walls - Hammathaz
Por Vicente Reckziegel
Postado em 01 de fevereiro de 2014
Nota: 8
Vou começar esta resenha de uma maneira diferente e tendo uma confissão a fazer. O estilo da banda Hammathaz, que pode ser descrito como uma mistura de Metalcore/Deathcore, não é dos meus preferidos, muito pelo contrário, o que poderia de alguma maneira fazer com que eu tecesse alguma opinião de forma errônea inclusive. Mas o que temos aqui é um resultado que vai justamente por outro caminho. Pois considero o EP "Inner Walls" um grande registro.
Um dos motivos para isso é que a banda, formada por Junior Jacques - (Vocal), Guilherme Mendes - (Guitarra), Vitor Machado - (Guitarra), Anderson Andrade - (Baixo) e Diego Antunes - (Bateria), diferentemente de outras do mesmo gênero, investe mais pesadamente no Metal, e numa sonoridade que não se prende a um simples padrão. As músicas aqui soam todas de forma diferenciada, e não como uma grande e única música separada em partes, como naquelas bandas em que todas as músicas são plágios de si mesmas. Isso é facilmente perceptível já na faixa de abertura "Save Ourselves", na verdade segunda faixa, já que o disco começa com a música "Intro" (ok, originalidade zero), que alia peso e melodia na medida certa, como nos bons tempos de bandas como In Flames, e tem um solo bem bacana de guitarra, com certeza essa música é um dos destaques do disco. Prosseguindo com a ainda mais pesada "Enslaved" cujo inicio parece um trem passando por cima da gente. A seguir vem uma das músicas mais legais, e diria até mesmo uma das mais ousadas, da banda, "When the Dreams are Gone", contando com um inicio calmo e vocais limpos, e depois tornando-se uma faixa extremamente pegajosa, daquelas que facilmente grudam em nossa cabeça, um grande ponto positivo para o Hammathaz, por querer fazer sua música sair do lugar comum. E o saldo continua positivo com "Fakin’ It" e "The Old Ways", deixando talvez para "Conquistador" a música que "menos funcionou", digamos assim, apesar de ficar distante de ser ruim, além de contar com uma participação de peso
O que dá para constatar é que o Hammathaz é uma banda com músicos técnicos, ótimas ideias musicais e que acertaram no alvo em praticamente todas as faixas de "Inner Walls". O negócio é esperar se conseguem manter o nível elevado em um futuro disco completo. Competência para isso possuem, e de sobra.
Tracklist:
1-Intro
2-Save Ourselves
3-Enslaved
4-When the Dreams are Gone
5-Fakin’It
6-Conquistador (Apresentando Vitor Rodrigues)
7-The Old Ways
Outras resenhas de Inner Walls - Hammathaz
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps