Infection: Death Metal manauara puro e sem rodeios
Resenha - Vale dos Suicidas - Infection
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 06 de janeiro de 2014
Death Metal manauara puro e sem rodeios, assim faz o INFECTION. Os caras assimilaram bem as suas influências ‘old school’ e lançaram um registro que define muito a sua proposta. Surgidos em 2005 onde no mesmo ano dividiram um ‘split’ com ARS TENEBRAE, eles em 2007 lançaram a primeira demo, ‘Infecting the World’. Retornando ao estúdio em 2012 é lançado o terceiro trabalho, ‘Vale dos Suicidas’.
A demo contém cinco registros que são quatro canções cantadas em português e uma em inglês. As características do Death Metal original são percebidas logo na introdução da faixa título, com o vocalista CARLOS mostrando que tem pomo de adão para notas guturais. Quem já ouviu IMMOLATION ou INCANTATION sabe do que estou falando.
CARLOS também assume o baixo e mostra ter talento para as duas áreas. Durante as cinco execuções, o peso é mantido com categoria sem estrapolações e muito bem encaixado. Exemplificando, ‘O Retorno do Pesadelo’ é uma canção com passagens mais pesadas e que valoriza bastante o trabalho das quatro cordas.
MARCIANO (guitarrista) é o que traz para o ‘Vale dos Suicidas’ as idéias mais tupiniquins, pois seus riffs rasteiros que primam pela velocidade, parecem sair da escola do SEPULTURA (fase JAIRO TORMENTOR), SARCÓFAGO e SEXTRASH. A música ‘Gritos de Agonia’ é a que mais nos guia a essa lembrança.
Como já fazem dois anos de seu lançamento, o que se espera é que CLEYTON (baterista) possa ter aprimorado mais a sua técnica. Não que ele tenha descumprido o seu papel aqui, mas em alguns momentos ele deixa dominar-se pelo excesso de fibra e com isso passa alguns milímetros da conta.
Para mim o único pecado do CD está na falta de informação técnica. O encarte vem com as letras das quatro músicas (a quinta faixa, ‘Warriors of Death’, por ser bônus não contém letra no encarte), a capa com um desenho fabuloso, mas não existe nome dos integrantes ou produção escritos, porém o conteúdo sonoro pode compensar essa falta. Então é hora de procurar a sua cópia!
Formação:
CARLOS – Baixo, Vocal;
MARCIANO – Guitarra, Backing Vocal;
CLEYTON – Baterista.
Faixas:
01 – Vale dos Suicidas;
02 – Discórdia e Morte;
03 – O Retorno do Pesadelo;
04 – Gritos de Agonia;
05 – Warriors of Death.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
O riff de guitarra que impactou Keith Richards: "Não dá para ser mais forte que isso"
DJ Ashba conta porque deixou o Guns N' Roses e "um dos maiores salários do mundo"
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Iron Maiden: O Sétimo Filho do Sétimo Filho



