Joyless Jokers: Revivendo o princípio do Melodic Death Metal

Resenha - Taste of Victory - Joyless Jokers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Que porrada é essa ‘bambinos’?! O que estes cinco garotos italianos de Vicenza fazem é tudo que os fãs mais saudosistas do Gothenburg sound mais necessitavam. Afinal, o Melodic Death Metal praticado pelo Joyless Jokers é algo mais próximo do que foi feito no auge do estilo.

Sem muita intervenção da música pesada atual americana, leia-se Metalcore, o quinteto destila uma música agressiva e carregada com melodia na dose certa. Técnica destilada sem exacerbo também é mais um fator positivo, afinal, são músicos jovens começando a carreira.

publicidade

O som tem uma pegada digna do The Haunted, algo de In Flames antigo aqui e Soilwork dos primórdios ali, ou seja, além de tudo bebe nas melhores fontes e o melhor de tudo, não dá espaço para frescuras. Sim, a música dos caras é trabalhada, mas é direta.

O som tem toques modernos, mas bem de leve e graças a ótima produção soa bem contemporâneo, mas é um deleite perto de tanta mesmice do estilo que tem surgido ultimamente. "Taste Of Victory" é só o primeiro trabalho dos caras, e se manterem essa pegada e não deixar-se levar por tendências, o Joyless Jokers tem tudo pra dar certo.

http://www.joylessjokers.com/site/
http://www.reverbnation.com/joylessjokers

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin