Hell: ascendendo ao patamar das melhores bandas atuais

Resenha - Curse & Chapter - Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Depois de surgir em 1982, e encerrar sua carreira prematuramente, sem nenhum disco completo gravado, o HELL retornou com tudo em 2011, ao lançar o ótimo "Human Remains", graças ao esforço do produtor Andy Sneap em reunir a banda, da qual também se tornou guitarrista. E agora, com o nome já consolidado na cena, o quinteto retorna com seu novo álbum, que tem tudo para alavancar ainda mais a carreira do quinteto.

Ainda mais pesado que o disco anterior, "Curse & Chapter" mantém a pegada mais tradicional da banda, com forte influência de NWOBHM, mas trazendo elementos de thrash metal mais evidente, principalmente nos riffs de guitarra soberbos de Andy e Kev Bower. Alias, a dupla se mostra afiadíssima também nos solos, cheios de ótimas melodias, e que enriquecem ainda mais cada uma das faixas do disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As faixas "Something Wicked This Way Comes" e "Deliver Us From Evil" mostram bem esse lado mais thrasher da banda, calcadas em riffs pesados e diretos, mas sem deixar de lado as melodias, assim como "Darkhangel", cheia de groove, e com um refrão muito marcante.

A cozinha, formada por Tony Speakman e Tim Bowler também é das mais competentes, realçando o peso, e contribuindo muito para os arranjos das faixas, que embora não sejam tão complexas, se mostram muito bem estruturadas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todavia, o grande diferencial do som do HELL é o vocalista David Bower, com interpretações teatrais que chegam a assustar. Além disso, seu timbre característico é bem variado, não enjoando com o decorrer da audição.

A produção, por sua vez, segue o padrão Andy Sneap de qualidade, ou seja, com uma mixagem praticamente perfeita, com todos os instrumentos e vozes soando bem perceptíveis em todos os seus detalhes, e com destaque para o timbre sujo e agressivo das guitarras.

Um prato cheio para qualquer fã de heavy metal, "Curse & Chapter" vem para mostrar que o HELL não era apenas uma banda que queria lançar um disco com músicas do passado (como ocorreu em "Human Remains"), mas sim um grupo de muita qualidade, que tem tudo para se tornar referência no metal contemporâneo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Curse & Chapter - Hell
(Nuclear Blast - Importado- 2013)

Tracklist:
1. Gehennae Incendiis
2. The Age of Nefarious
3. The Disposer Supreme
4. Darkhangel
5. Harbinger Of Death
6. End Ov Days
7. Deathsquad (Instrumental)
8. Something Wicked This Way Comes
9. Faith Will Fall
10. Land Of The Living Dead
11. Deliver Us from Evil
12. A Vespertine Legacy

Lineup:
David Bower - Vocals
Kev Bower - Guitar, Keyboards, Vocals
Andy Sneap - Guitar
Tony Speakman - Bass
Tim Bowler - Drums

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336