Angel Corpse: "Of Lucifer and Lighting" é uma aula de brutalidade

Resenha - Of Lucifer and Lighting - Angel Corpse

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Depois de alguns anos parados, a volta do Angel Corpse em 2007 foi extremamente brutal e ao mesmo tempo inesperada. Tendo lançado clássicos do estilo, como o aclamado “The Inexorable”, a banda voltou após sete anos em pausa, mostrando que ainda tinham muita lenha para queimar. “Of Lucifer and Lighting” não contou com Tony Laureano na bateria, mas sim com o batera original, John Longstreth, que fez um serviço espetacular.
5000 acessosA História do Burzum5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

As nove faixas aqui contidas já podem ser consideradas clássicas do estilo, devido à brutalidade que emanam, transformando a audição do play num mar de fúria infernal. Mesmo depois de tantos anos afastados dos estúdios, ficou parecendo que os caras voltaram com ainda mais gás, despejando riffs infernais e uma velocidade incrível, com muitos “blast beats” e os vocais de Pete cada vez mais odiosos. “Credo Decimatus” vai começando num “crescendo” que já deixa o ouvinte empolgado, com riffs bem elaborados e ritmo alucinado. Outra faixa que merece ser mencionada é “Machinery of the Cleansing”, com inúmeros riffs, um excelente trabalho de Gene.

Este foi o último registro do grupo, que desde então permanece inativo e sem perspectivas de retorno, cabendo aos fãs colocarem pra rodar seus quatro e essenciais registros e torcer por um breve retorno.

Angel Corpse
Titulo: ”Of Lucifer and Lighting”
Formato: CD
Local: EUA
Estilo: Death/Black Metal
Gravadora/Selo: Osmose Productions
Ano de Lançamento: 2007
Tracklist:
01. Credo Decimatus
02. Antichrist Vanguard
03. Machinery of the Cleansing
04. Hexensabbat
05. Extermination Sworn
06. Saints of Blasphemy
07. Thrall
08. Shining One (Rexl Luciferi)
09. Lustmord

Formação:
Pete Helmkamp – Vocal/baixo
Gene Palubicki – Guitarra
John Longstreth – Bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angel Corpse"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Angel Corpse"

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosSobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock1378 acessosCristina Scabbia: musa elege sete filmes de terror italianos

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online