Angel Corpse: "Of Lucifer and Lighting" é uma aula de brutalidade
Resenha - Of Lucifer and Lighting - Angel Corpse
Por Maicon Leite
Postado em 15 de novembro de 2013
Depois de alguns anos parados, a volta do Angel Corpse em 2007 foi extremamente brutal e ao mesmo tempo inesperada. Tendo lançado clássicos do estilo, como o aclamado "The Inexorable", a banda voltou após sete anos em pausa, mostrando que ainda tinham muita lenha para queimar. "Of Lucifer and Lighting" não contou com Tony Laureano na bateria, mas sim com o batera original, John Longstreth, que fez um serviço espetacular.
As nove faixas aqui contidas já podem ser consideradas clássicas do estilo, devido à brutalidade que emanam, transformando a audição do play num mar de fúria infernal. Mesmo depois de tantos anos afastados dos estúdios, ficou parecendo que os caras voltaram com ainda mais gás, despejando riffs infernais e uma velocidade incrível, com muitos "blast beats" e os vocais de Pete cada vez mais odiosos. "Credo Decimatus" vai começando num "crescendo" que já deixa o ouvinte empolgado, com riffs bem elaborados e ritmo alucinado. Outra faixa que merece ser mencionada é "Machinery of the Cleansing", com inúmeros riffs, um excelente trabalho de Gene.
Este foi o último registro do grupo, que desde então permanece inativo e sem perspectivas de retorno, cabendo aos fãs colocarem pra rodar seus quatro e essenciais registros e torcer por um breve retorno.
Angel Corpse
Titulo: "Of Lucifer and Lighting"
Formato: CD
Local: EUA
Estilo: Death/Black Metal
Gravadora/Selo: Osmose Productions
Ano de Lançamento: 2007
Tracklist:
01. Credo Decimatus
02. Antichrist Vanguard
03. Machinery of the Cleansing
04. Hexensabbat
05. Extermination Sworn
06. Saints of Blasphemy
07. Thrall
08. Shining One (Rexl Luciferi)
09. Lustmord
Formação:
Pete Helmkamp – Vocal/baixo
Gene Palubicki – Guitarra
John Longstreth – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps