Adler: Nova banda do baterista original do Guns N' Roses
Resenha - Back from the Dead - Adler
Por Junior Frascá
Postado em 12 de novembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Projeto criado em 2012 por Steve Adler, conhecido por ter sido o baterista original do GUNS N’ ROSES, e por estar com a banda em seu período áureo, o ADLER é um projeto interessantíssimo, que transborda atitude, peso e energia.
Praticantes de um hard rock pesado e cheio de estilo, o quarteto formado por Adler nas baquetas, Jacob Bunton nos vocais, Johnny Martin no baixo, e Lonny Paul nas guitarras nos traz 11 faixas muito legais, e nem precisaria estar aliado a um nome tão expressivo no meio musical para chamar a atenção, pois o material é excelente por si só.
O começo suave da faixa título até engana, mas em poucos segundos somos surpreendidos com uma levada pesadíssima, e riffs que saem dos autofalantes como verdadeiros socos no ouvido do ouvinte. Além disso, a música apresenta um ótimo refrão, e linhas vocais excepcionais, sendo um dos grandes destaques do álbum.
Os momentos mais melódicos também estão presentes, como na ótima "Another Version of Truth", com ótimas linhas vocais de Jacob.
Mas é o peso e o clima vibrante que mais se destaca durante as 11 faixas do disco, e que levam o ouvinte a momentos de muita diversão durante toda a audição do disco, com um trabalho excepcional do guitarrista Lonny. Steve também dá um show a parte, e embora sem grandes demonstrações de técnica, impõe seu estilo de tocar de forma única e precisa.
O disco ainda conta com participações mais do que especiais, como John 5, Jeff Pilson e Michael Lord. Mas o grande destaque mesmo fica para SLASH, na balada "Just Don´t Ask", com linhas brilhantes de guitarra, e que chegam a emocionar.
Pouco importa se você é fã ou não de GUNS N’ ROSES (até porque a sonoridade aqui pouco lembra a da banda original de Steve Adler), pois o trabalho aqui é muito bom, independente da fama ou não de qualquer de seus membros. Pode comprar que é diversão garantida.
Back from the Dead - Adler
(2013 – Hellion - Nacional)
1. Back from the Dead
2. Own Worst Enemy
3. Another Version of the Truth
4. The One That You Hated
5. Good to Be Bad
6. Just Don t Ask (featuring Slash)
7. Blown Away
8. Waterfall
9. Habit
10. Your Diamonds
11. Dead Wrong
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
A briga violenta que fez com que Senadores tentassem proibir a entrada do Led nos Estados Unidos
A gravação dos anos sessenta que Flea, do Red Hot Chili Peppers, considera uma das maiores da hist
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
Por que Raul Seixas nunca foi amigo de Tim Maia, segundo Rick Ferreira
Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron Maiden
O Iron Maiden não inventou a "galopada", que Steve Harris se orgulha mas sabe que não criou





