Tarja: Seu melhor trabalho desde a saída do Nightwish
Resenha - Colours In The Dark - Tarja
Por Junior Frascá
Postado em 20 de outubro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Que a finandesa Tarja Turunen é a vocalista mais idolatrada e conceituada do metal contemporâneo não se discute. E desde sua saída do NIGHTWISH, Tarja vem buscando uma identidade musical em sua carreira solo, e finalmente conseguiu lançar um registro digno de seu talento, mostrando muita maturidade e uma extrema evolução em relação a seus 3 discos anteriores.
Tarja Turunen - Mais Novidades
E isso porque "Colours in the Dark" mostra uma intensidade que não se encontra nos discos anteriores da vocalista, o que é ressaltado ainda mais pela participação de diversos músicos no álbum (as únicas constantes em todas as faixas são Tarja e o baterista Mike Terrana). Outro ponto chave do álbum é a variedade encontrada em todas as suas 10 faixas, com arranjos riquíssimos e um clima épico dos mais cativantes.
"Victim of Ritual" e "Lucid Dreamer", por exemplo, mostram bem as características do material, alternando peso e melodia com maestria, além de trazerem aquele clima bombástico que marcaram a vocalista, inclusive em seu tempo de sua consagração à frente do NIGHTWISH.
Já as pesadas e modernas "Never Enough" e "Neverlight" são outros dos pontos centrais do trabalho, com guitarras de baixa afinação variando com momentos mais ambientais com muita naturalidade.
Os pontos negativos ficam para as experimentais e climáticas "Mystic Voyage" e "Until Silence", que fogem do padrão geral de qualidade do material.
Outro destaque fica para o melancólico e agressivo cover para "Darkness", de Peter Gabriel, que ganhou uma versão das mais interessantes.
Merece menção também a ótima arte gráfica do material, que traz fotos da bela vocalista com pinturas das mais diversas cores, e representa bem a temática abordada pelo musicalmente.
Trata-se, pois, do disco mais maduro e consistente da carreira solo de Tarja, que sem deixar de lado o peso do heavy metal que sempre marcou sua carreira, procurou fugir do lugar comum, atingindo um excelente resultado. Altamente indicado.
Colours in the Dark - Tarja
(2013 – Hellion Records - Nacional)
1. Victim of Ritual
2. 500 Letters
3. Lucid Dreamer
4. Never Enough
5. Mystique Voyage
6. Darkness (Peter Gabriel cover)
7. Deliverance
8. Neverlight
9. Until Silence
10. Medusa
Outras resenhas de Colours In The Dark - Tarja
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Para Jeff Jones, baixista do Rush antes de Geddy Lee, "Comigo o Rush não teria sido Rush"
A música que melhor representou o Nirvana, segundo Dave Grohl: "Simplesmente aconteceu"
Site americano coloca banda brasileira no "Big 4" do metal da década de 1990


A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



