Bruce Dickinson: "Skunkworks", seu terceiro álbum de estúdio
Resenha - Skunkworks - Bruce Dickinson
Por Ivan Carlos Miranda
Postado em 18 de outubro de 2013
Em 19 de fevereiro de 1996, chegava às lojas o controverso Skunkworks, terceiro álbum de estúdio de BRUCE DICKINSON. Trazendo uma proposta nova e completamente estranha aos fãs, é até hoje motivo de muita discussão, tendo quem o aceite bem e quem o ache simplesmente horrível. A atmosfera desse álbum é bem diferente do esperado e em nada lembra Tattooed Millionaire e Balls to Picasso, seus dois trabalhos anteriores. Bom, SKUNKWORKS é um álbum indubitavelmente único, sem referência passada nem futura, não remete seus ouvintes nem à discografia de BRUCE DICKINSON, que contém álbuns muito melhores, nem aos clássicos do Iron Maiden. Sendo assim, é natural que ele passe um tanto despercebido, não sendo uma peça indispensável a um fã de Heavy Metal.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Uma outra característica marcante desse álbum e que também acentua sua dissonância na discografia do vocalista, é a intenção de não apenas lançar um disco, mas sim uma banda. Logo após gravarem um duplo ao vivo, lançado em 1995, BRUCE DICKINSON e o guitarrista ALEX DICKSON, compuseram as faixas que fizeram parte desse álbum. Os demais integrantes eram: ALESSANDRO ELENA, baterista italiano, ao qual se refere a insana "I'm in a band with an Italian Drummer" primeira faixa do CD 2 dois da versão com o bônus, e CHRIS DALE que também participou da composição de "Innerspace". Este era o projeto SKUNKWORKS, uma banda Grunge.
SKUNKWORKS é um álbum que dificilmente chama a atenção nas primeiras audições, sendo necessária uma certa familiarização com sua sonoridade e ambientação. Uma dica é ouvi-lo sem pensar nos demais discos de BRUCE DICKINSON e IRON MAIDEN. Apesar de não atender às expectativas em um modo geral, o álbum tem alguns pontos fortes como refrões muito marcantes e o vocal um vocal cantado com muita garra e agressividade, grandes virtudes de uma obra mediana. As composições são curtas, em média 4:00, a menor "Octavia" - 3:17. Destaque do álbum: "Back from the Edge", "Faith", "Inside the Machine" e a longa "Strange Death in Paradise" com 6:17.
Um abraço a todos e viva o Metal!!!
Track listing:
1. Space Race
2. Back from the Edge
3. Inertia
4. Faith
5. Solar Confinement
6. Dreamstate
7. I Will Not Accept the Truth
8. Inside the Machine
9. Headswitch
10. Meltdown
11. Octavia
12. Innerspace
13. Strange Death in Paradise
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
A música do Van Halen baseada em um discurso de Malcolm X
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual


O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
A música que Edu Falaschi compôs para entrar no novo álbum do Bruce Dickinson
As melhores músicas que Bruce Dickinson compôs para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Metallica: um DVD com título mais do que adequado


