RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última


Stamp
Manifesto 2025

Carcass: Ressurgindo das profundezas com mais um clássico

Resenha - Surgical Steel - Carcass

Por Junior Frascá
Postado em 29 de setembro de 2013

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

Ah o CARCASS... aquela banda que, em meados dos anos 80, início dos anos 90, revolucionou um dos estilos mais brutais do metal extremo, utilizando-se de imagens e letras doentias, além de muita agressividade em suas composições, criando o "grindcore/splatter" e, logo depois, sem abrir mão do peso, começou a incluir doses cavalares de ótimas melodias em seu som, criando novamente outro estilo, o chamado "death metal melódico"? Pois bem, finalmente, 17 ano de espera, finalmente temos em mãos um novo disco do CARCASS.

Carcass - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Bom, não vou dizer que a espera valeu a pena, pois quem acompanha a cena sabe o quanto o CARCASS fez falta, mas não há como negar que os caras estão ainda estão em plena forma, e conseguiram passar toda a maturidade adquirida ao longo dos anos para as novas composições, e certamente estamos diante de um dos melhores discos da carreira da banda (se é o melhor, apenas o tempo dirá).

Deixando de lado todas as desconfianças que surgiram ao longo do caminho, em especial pelo tempo que os caras passaram sem compor, e pela ausência de Michael Amott, que muitos consideram o responsável pela evolução sonora da banda, a dupla Jeff Walker e Bill Steer conseguiu criar uma sonoridade moderna, mas sem deixar de lado as origens da bandas, e junto com Daniel Wilding lançaram o melhor disco de metal extremo em anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Apesar de Jeff continuar cantando muito (nem parece que ficou tanto tempo sem cantar em estúdio com a banda), e tocando baixo com muita maestria, e de Daniel ser um ótimo baterista, o grande destaque aqui fica para a performance de Bill Steer. O cara realmente estava inspirado durante as gravações, com riffs memoráveis, e solos brilhantemente bem encaixados, além de conseguir agregar com maestria ótimas melodias em momentos de pura brutalidade.

Em termos musicais, não esperem uma volta brusca às origens mais cruas e diretas da banda, pois o som aqui continua técnico, podendo ser encarado como uma mescla entre o que a banda fez nos discos "Necroticism: Descanting The Insalubrious" e "Heartworks". Porém, "Surgical Steel" é ainda muito mais intricado que o primeiro, e menos melódico que o segundo, possuindo, pois, suas próprias características específicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Assim, fica impossível indicar destaques, pois todas as faixas, inclusive as da versão japonesa e europeia tidas como bônus, são excelentes, e por mais que você escute repetidas vezes, é praticamente impossível encontrar defeitos. Portanto, em nenhum momento da audição a banda deixa a energia transmitida se dissipar, fazendo com que o ouvinte queira pular uma ou outra faixa: quanto mais você ouve o material, mais você quer ouvi-lo, do começo ao fim.

Outro fator que contribui e muito para a excelência do disco, é a mixagem de Andy Sneap, que sabe como poucos captar a brutalidade de uma banda e deixá-la suja, porém moderna e precisa.

Brutal, insano, maléfico e, ao mesmo tempo, brilhante, este é "Surgical Steel", um dos grandes álbuns de metal extremo lançado nesta década (quiçá o melhor), e que prova mais uma vez o poderio de fogo do CARCASS. Sem dúvida um disco que irá ficar marcado na memória de todos os apreciadores da música extrema de qualidade...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Surgical Steel - Carcass
(Importado – Nuclear Blast - 2013)

Formação:
Jeff Walker - Vocals, Bass
Bill Steer - Guitars, Vocals
Daniel Wilding - Drums

Track List:

1. 1985 (Instrumental)
2. Thrasher s Abbatoir
3. Cadaver Pouch Conveyor System
4. A Congealed Clot of Blood
5. The Master Butcher s Apron
6. Noncompliance to ASTM F 899-12 Standard
7. The Granulating Dark Satanic Mills
8. Unfit for Human Consumption
9. 316 L Grade Surgical Steel
10. Captive Bolt Pistol
11. Mount of Execution

Bonus Tracks:
12. Intensive Battery Brooding

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manunkind


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.
Mais matérias de Junior Frascá.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS