Castle: Doom/stoner/occult melancólico e pesado

Resenha - Blackland - Castle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sem dúvida a cena doom/occult rock está em alta na atualidade, pois cada vez mais vemos o surgimento d novas bandas do estilo, e a maioria de forma muito competente, como é o caso dos americanos do CASTLE, que em meados de 2012 lançaram este seu segundo registro, sucessor de "In With Order", de 2011.

Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallKrisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"

Como dito, o som da banda, que está na estrada desde 2009, é um doom metal arrastado, pesado e bem melancólico, com temática ocultista, e voltado aos primórdios do estilo. Ademais, a produção crua e suja do material deixa tudo com um clima bem retro, para a felicidade dos mais saudosistas.

Contudo, é perceptível no som da banda grandes doses de stoner metal e até algo de thrash, em especial nos riffs de guitarra, que é o que mais chama a atenção nas oito músicas do disco.

Outro ponto de destaque do são os vocais, ora feitos pela baixista Elizabeth Blackwell (na grande maioria), ora pelo guitarrista Mat Davis . Tal contrateste acaba deixando o material mais diversificado e menos cansativo.

Todas as faixas apresentadas tem um clima sombrio, com instrumentos sujos e pesados, além de linhas vocais sofridas e intrigantes, deixando tudo ainda mais melancólico e desolador, destacando-se a pesadíssima "Ever Hunter", e a marcante faixa título.

A belíssima e tenebrosa capa do material também merece menção, sendo mais um atrativo para aquisição do álbum, que vem em uma belíssima versão digipack.

Altamente indicado para apreciadores de banda como CANDLEMASS, CHRISTIAN MISTRESS, STONED JESUS, DEVIL'S BLOOD e congêneres.

Blackland - Castle (Van Records - Importado - 2012)

1. Ever Hunter
2. Corpse Candles
3. Storm below the Mountain
4. Blacklands
5. Curses of the Priests
6. Venus Pentagram
7. Alcatraz
8. Dying Breed




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Castle"


Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Krisiun: Edu Falaschi não viveu o undergroundKrisiun
"Edu Falaschi não viveu o underground"

Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill WardBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraMetallica: foto rara de formação original do grupoMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000Malmsteen: algumas de suas versões virtuosas de clássicos do rock

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.