Castle: Doom/stoner/occult melancólico e pesado

Resenha - Blackland - Castle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sem dúvida a cena doom/occult rock está em alta na atualidade, pois cada vez mais vemos o surgimento d novas bandas do estilo, e a maioria de forma muito competente, como é o caso dos americanos do CASTLE, que em meados de 2012 lançaram este seu segundo registro, sucessor de “In With Order”, de 2011.
5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"

Como dito, o som da banda, que está na estrada desde 2009, é um doom metal arrastado, pesado e bem melancólico, com temática ocultista, e voltado aos primórdios do estilo. Ademais, a produção crua e suja do material deixa tudo com um clima bem retro, para a felicidade dos mais saudosistas.

Contudo, é perceptível no som da banda grandes doses de stoner metal e até algo de thrash, em especial nos riffs de guitarra, que é o que mais chama a atenção nas oito músicas do disco.

Outro ponto de destaque do são os vocais, ora feitos pela baixista Elizabeth Blackwell (na grande maioria), ora pelo guitarrista Mat Davis . Tal contrateste acaba deixando o material mais diversificado e menos cansativo.

Todas as faixas apresentadas tem um clima sombrio, com instrumentos sujos e pesados, além de linhas vocais sofridas e intrigantes, deixando tudo ainda mais melancólico e desolador, destacando-se a pesadíssima “Ever Hunter”, e a marcante faixa título.

A belíssima e tenebrosa capa do material também merece menção, sendo mais um atrativo para aquisição do álbum, que vem em uma belíssima versão digipack.

Altamente indicado para apreciadores de banda como CANDLEMASS, CHRISTIAN MISTRESS, STONED JESUS, DEVIL’S BLOOD e congêneres.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Blackland - Castle (Van Records - Importado - 2012)

1. Ever Hunter
2. Corpse Candles
3. Storm below the Mountain
4. Blacklands
5. Curses of the Priests
6. Venus Pentagram
7. Alcatraz
8. Dying Breed

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Castle"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosDave Lombardo: o que ele realmente acha de Lars Ulrich?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online