Infector Cell: Relato faixa a faixa do EP "Frontal Attack"
Resenha - Frontal Attack - Infector Cell
Por Danilo Godinho
Postado em 15 de setembro de 2013
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com um início caótico e doentio em sua introdução o Infector Cell dá boas vindas ao mundo, trazendo relatos sobre os males da sociedade, relatado em canções com um ´´polido``português e inglês.
Frontal attack é rápido, intenso e de uma sonoridade voltada ao thrash metal old school com nuances de um vigoroso grind/death metal.
Então, nada mais prazeroso (e insano) que fazer um rápido relato faixa a faixa do Ep em questão.
1 - Prontos pro arrebento
Com riffs poderosos e um bateria compassada o Infector Cell chega para trazer a verdade para os apreciadores da boa música. Logo em sua primeira frase da canção em questão, é evocado :´´ ...Tempos modernos é o auge da Ilusão...``. Impressionante como uma letra tão curta consegue relatar algo tão preciso. Vale a pena conferir o som junto ao encarte. O som todo fica justificado segundos depois de uma introdução instigadora que fica responsável por trazer todo um clima de escatologia aqui presente.
2 - Consequências da Covardia
Aqui o som é mais profundo. Pois, além de um instrumental mais virulento com uma base mais consistente, há um participação especial de Derson (ex vocalista da banda Nuestro Odio) com agudos que beiram a loucura quase trazendo uma repugnancia auditiva (algo próximo de um vocal Grindcore) Um dueto que fica interessante nessa música, em especial no ponto alto onde o duo alimentam o ódio em comum (e provavelmente o público também compartilha da mesma opinião) em que vociferam : ´´ … Que idiotas que glorificam idiotas como se fossem heróis``. Alguma dúvida que o som é bem encabeçado por letras atemporais?
3 - Frontal Atttack
Continuando com os discursos sobre a hipocrisia social, temos aqui riffs rápidos acompanhando por um baixo vibrante e uma bateria que destila ódio dando um cenário ideal para a demencia do vocal de Allan (Gordão), com uma atuação pra lá de sinistra. Uma música que traz um novo folego para a banda.
4 - One nigthmare for minute
Uma música que é tão incisiva quanto seu pior pesadelo. Melhor definição fica difícil, esse som consegue continuar agradando e fazendo desse registro um verdadeiro holocausto mental. Pois a letra é letárgica e ácida contra a inocência insolente frente aos que junto caminham a turbamulta.
Sobre o instrumental ainda temos a velha escola old school do thrash e um vocal avassalador. Destaque ao baterista Fernado, que simplesmente destrói seu instrumento. Trazendo um problema grave a qualquer tímpano menos preparado.
5 - Syndrome of panic
Riffs rápidos e diretos iniciam o show da brutalidade. Esse som possui um diferencial em relação aos outros, pois aqui temos um micro refrão com o nome da música título. Algo simples, porem certeiro. A letra ainda continua a lesar o inconsciente de modo atordoante...
6 - Crack
Uma música que vem relatar os efeitos parasitas aprimoradas por um entorpecente. Nada de falso moralismo na música, e sim um retratação dos devidos efeitos. Ainda com um instrumental muito preciso, aqui o som é acelerado levando-nos a vertigem, tamanha brutalidade conquistada pelo quarteto juntamente a um vocal tão rápido que te faz imaginar que Allan estava tendo algum espasmo de raiva para vociferar tamanha aberrações em suas letras.
A banda ainda nos brinda com uma bela obra artística no CD. Uma arte emblemática, calcada no som thrash orgânico e honesto proposto por quem sabe o que faz.
Formação:
Allan (Vocal)
Fagner (Guitarras)
Guilherme (Baixo)
Fernando (Bateria)
Contato:
https://www.facebook.com/infector.cell?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose
Steve Harris explica por que botou no Iron Maiden o nome de um instrumento de tortura

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



