Tierramystica: Mostrando-se uma promessa do metal nacional

Resenha - Heirs of the Sun - Tierramystica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar Correções  

8


O TIERRAMYSTICA vem conquistando fãs no Brasil e nos países vizinhos desde 2008 com uma música que mescla o peso e agressividade do heavy/power metal com a espiritualidade e beleza dos sons andinos, produzidos com instrumentos legítimos, como a zamboña, a quena e o charango. 2013 marca o lançamento de seu segundo disco de estúdio, Heirs of the Sun.

A principal evolução deste disco em relação a seu antecessor, A New Horizon, se dá mais no campo técnico que no musical: a produção está melhor, e o som, mais polido. Musicalmente, o álbum não traz grandes novidades. Não que isso seja uma notícia ruim, é claro. Uma banda que já vinha fazendo um bom trabalho não precisaria esquentar muito a cabeça em oferecer algo diferente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Reitera-se, pois, que a mesma fórmula de A New Horizon se repete aqui: uma introdução acústica e uma sequência de faixas com momentos que vão variando do power metal cru ao puro som andino acústico, passando por trechos mais sofisticados com maior heterogeneidade de instrumentos.

E cada faixa traz aquele pequeno detalhe que a torna especial. A sequência de riffs matadores de "Essence of Pride" e "Gate of Gods (Hayu Marca)", os toques eletrônicos em "Myths of Creation", o dinamismo da longa "Shine, Once Again" ou o castelhano de "Llanto de mi tierra".

publicidade

Elogiado e normalmente bem avaliado, acostumado a abrir shows de lendas nacionais e estrangeiras e lançando um álbum onde tudo dá certo, desde a capa até o último acorde, o septeto gaúcho que, a julgar pelo número de fãs no Facebook, ainda espera para ser amplamente descoberto pelos fãs do metal nacional, mostra mais uma vez potencial para um dia ser tão relevante quanto o ANGRA. Isto é, se conseguir superar as dificuldades típicas das bandas novas - mas isto já é assunto para um outro texto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Abaixo, a faixa "Myths of Creation", uma das melhores do disco:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Track-list:
01. When the New Dawn Arrieves
02. Vision of the Condor
03. Essence of Pride
04. Myths of Creation
05. Men of Earth (Mapuche)
06. Shine, Once Again
08. The Rise of the Feathered Serpent
07. Gate of Gods (Hayu Marca)
09. Llanto de mi tierra
10. Inti Sunset


Outras resenhas de Heirs of the Sun - Tierramystica

Tierramystica: Um trabalho inovador, coeso e bem produzido




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"


Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 77507/SP) formado pela PUC-SP com extensões em Introdução à História da Música e Arte Como Interpretação do Brasil, ambas pela FESPSP, e estudante de Sistemas para Internet na FATEC de Carapicuíba, onde mora. É também membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil e responsável pelo blog Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cultura pop, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados e misturas. Toca piano e teclado nas horas livres.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Cli336 Cli336