Tierramystica: Mostrando-se uma promessa do metal nacional

Resenha - Heirs of the Sun - Tierramystica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O TIERRAMYSTICA vem conquistando fãs no Brasil e nos países vizinhos desde 2008 com uma música que mescla o peso e agressividade do heavy/power metal com a espiritualidade e beleza dos sons andinos, produzidos com instrumentos legítimos, como a zamboña, a quena e o charango. 2013 marca o lançamento de seu segundo disco de estúdio, Heirs of the Sun.
5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

A principal evolução deste disco em relação a seu antecessor, A New Horizon, se dá mais no campo técnico que no musical: a produção está melhor, e o som, mais polido. Musicalmente, o álbum não traz grandes novidades. Não que isso seja uma notícia ruim, é claro. Uma banda que já vinha fazendo um bom trabalho não precisaria esquentar muito a cabeça em oferecer algo diferente.

Reitera-se, pois, que a mesma fórmula de A New Horizon se repete aqui: uma introdução acústica e uma sequência de faixas com momentos que vão variando do power metal cru ao puro som andino acústico, passando por trechos mais sofisticados com maior heterogeneidade de instrumentos.

E cada faixa traz aquele pequeno detalhe que a torna especial. A sequência de riffs matadores de "Essence of Pride" e "Gate of Gods (Hayu Marca)", os toques eletrônicos em "Myths of Creation", o dinamismo da longa "Shine, Once Again" ou o castelhano de "Llanto de mi tierra".

Elogiado e normalmente bem avaliado, acostumado a abrir shows de lendas nacionais e estrangeiras e lançando um álbum onde tudo dá certo, desde a capa até o último acorde, o septeto gaúcho que, a julgar pelo número de fãs no Facebook, ainda espera para ser amplamente descoberto pelos fãs do metal nacional, mostra mais uma vez potencial para um dia ser tão relevante quanto o ANGRA. Isto é, se conseguir superar as dificuldades típicas das bandas novas - mas isto já é assunto para um outro texto.

Abaixo, a faixa "Myths of Creation", uma das melhores do disco:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Track-list:
01. When the New Dawn Arrieves
02. Vision of the Condor
03. Essence of Pride
04. Myths of Creation
05. Men of Earth (Mapuche)
06. Shine, Once Again
08. The Rise of the Feathered Serpent
07. Gate of Gods (Hayu Marca)
09. Llanto de mi tierra
10. Inti Sunset

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Heirs of the Sun - Tierramystica

903 acessosTierramystica: Um trabalho inovador, coeso e bem produzido

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tierramystica"

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"O Shaman foi o ápice da nossa carreira"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tierramystica"

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo4383 acessos2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados4890 acessosRob Halford: "Eu não morro sem trabalhar com Lady Gaga antes"1533 acessosMetal Temple: Rob Halford eleito vocalista dos sonhos

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online