Ravenland: resenha do novo EP Nevermore

Resenha - Nevermore - Ravenland

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formado em 1997, o RAVENLAND possui uma carreira com feitos bastante interessantes: lançaram 2 álbuns, 6 EPs, participaram de um tributo ao ROTTING CHRIST, participaram de uma coletânea lançada por uma rádio no Japão e dividiram palco com importantes nomes do cenário internacional.
5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

“Nevermore” é, na verdade, o sexto EP deste quinteto que aposta num Gothic Metal eficiente e bem executado. Com pouco mais de 15 minutos, o ouvinte irá apreciar um total de 04 belas canções que fazem parte da obra.

Encontramos aqui um resultado muito positivo. O instrumental é muito bem composto: riffs de guitarra harmoniosos, melodia nos solos, bateria e baixo marcantes, teclado executado na medida certa. Temos também o uso dos vocais masculinos aliando-se aos femininos que tão fortemente fazem parte deste gênero musical, porém aqui não esbarramos com o uso das vocalizações guturais. Dewindson Wolfheart é dono de uma voz potente e limpa. Já Juliana Rossi encanta com sua voz suave e de grande alcance. Ambos criam um contraste de vozes que resulta num clima obscuro, belo e melancólico ao mesmo tempo.

“Nevermore”, a faixa de abertura, é certamente a mais rápida do trabalho e traz um solo ótimo; “Sad Afternoon” começa lentona e tem um clima carregado de melancolia; “Memories” é bem pesadona; “Regret” é uma versão acústica com voz feminina, resultando em uma belíssima composição cheia de sentimento e fechando a obra de forma grandiosa.

Atualmente o RAVENLAND se encontra com nova formação e possui um total de 14 novas composições para o próximo lançamento, que ainda não tem data definida. Enquanto isso não acontece, os amantes do Gothic Metal poderão conferir “Nevermore”, efetuando o download através do link abaixo. Ouçam e comprovem o que eu aqui descrevo. Recomendadíssimo.

http://www.ravenland.net/nevermore-ep.zip

Banda: Ravenland
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Nevermore
Ano: 2012
Estilo: Gothic Metal
Gravadora: Beauty in Darkness

Line-up:

Dewindson Wolfheart - Vocal
Juliana Rossi – Vocal
Banes Oliver – Guitarra
João Cruz – Baixo/Teclado
Fernando Tropz – Bateria/Percussão

Faixas:

1. Nevermore
2. Sad Afternoon
3. Memories
4. Regret

Sites:

http://www.ravenland.net/
https://myspace.com/ravenland
http://www.facebook.com/ravenland.officialpage
http://www.youtube.com/ravenlandchannel

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Nevermore - Ravenland

928 acessosRavenland: "Nevermore" muito além do Gothic Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ravenland"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ravenland"

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Steven TylerSteven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosDee Snider: Eddie Van Halen está completamente abilolado5000 acessosGlenn Hughes: Análise vocal do cantor5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online