Ravenland: resenha do novo EP Nevermore
Resenha - Nevermore - Ravenland
Por Pierre Cortes
Postado em 05 de agosto de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 1997, o RAVENLAND possui uma carreira com feitos bastante interessantes: lançaram 2 álbuns, 6 EPs, participaram de um tributo ao ROTTING CHRIST, participaram de uma coletânea lançada por uma rádio no Japão e dividiram palco com importantes nomes do cenário internacional.
"Nevermore" é, na verdade, o sexto EP deste quinteto que aposta num Gothic Metal eficiente e bem executado. Com pouco mais de 15 minutos, o ouvinte irá apreciar um total de 04 belas canções que fazem parte da obra.
Encontramos aqui um resultado muito positivo. O instrumental é muito bem composto: riffs de guitarra harmoniosos, melodia nos solos, bateria e baixo marcantes, teclado executado na medida certa. Temos também o uso dos vocais masculinos aliando-se aos femininos que tão fortemente fazem parte deste gênero musical, porém aqui não esbarramos com o uso das vocalizações guturais. Dewindson Wolfheart é dono de uma voz potente e limpa. Já Juliana Rossi encanta com sua voz suave e de grande alcance. Ambos criam um contraste de vozes que resulta num clima obscuro, belo e melancólico ao mesmo tempo.
"Nevermore", a faixa de abertura, é certamente a mais rápida do trabalho e traz um solo ótimo; "Sad Afternoon" começa lentona e tem um clima carregado de melancolia; "Memories" é bem pesadona; "Regret" é uma versão acústica com voz feminina, resultando em uma belíssima composição cheia de sentimento e fechando a obra de forma grandiosa.
Atualmente o RAVENLAND se encontra com nova formação e possui um total de 14 novas composições para o próximo lançamento, que ainda não tem data definida. Enquanto isso não acontece, os amantes do Gothic Metal poderão conferir "Nevermore", efetuando o download através do link abaixo. Ouçam e comprovem o que eu aqui descrevo. Recomendadíssimo.
http://www.ravenland.net/nevermore-ep.zip
Banda: Ravenland
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Nevermore
Ano: 2012
Estilo: Gothic Metal
Gravadora: Beauty in Darkness
Line-up:
Dewindson Wolfheart - Vocal
Juliana Rossi – Vocal
Banes Oliver – Guitarra
João Cruz – Baixo/Teclado
Fernando Tropz – Bateria/Percussão
Faixas:
1. Nevermore
2. Sad Afternoon
3. Memories
4. Regret
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
FM confirma show no Brasil em março de 2026
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Sweet Home Alabama: o mito Lynyrd Skynyrd x Neil Young
O vocal que James Hetfield não conseguiu atingir na hora de gravar; "não consigo cantar isso"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



