Devil's Blood: banda deixa legado aos apreciadores do rock

Resenha - Thousandfold Epicentre - Devil's Blood

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Apesar de ter encerrado precocemente sua carreira, em janeiro deste ano, o THE DEVIL'S BLOOD deixou um legado fantástico aos apreciadores do occult rock. Com uma sonoridade simples, mas ao mesmo tempo muito cativante, o duo lançou dois excelentes discos, "The Time of No Time Evermore" e este "The Thousandfold Epicentres", o ápice de sua carreira.

Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesHalloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Com um clima para lá de retro e psicodélico, calcado no hard rock e no progressivo da década de 70, e tratando de forma ainda mais direta de temas obscuros (apesar de que, conseguir ler as letras no encarte dos álbuns dos caras, é uma tarefa hercúlea), "The Thousandfold Epicentre" mostra uma banda ainda mais evoluída e inspirada do que em seu debut, o que, por si só, já é surpreendente, pois "The Time of No Time Evermore" é um excelente álbum.

E a vocalista F. The Mouth of Satan (sim, é isso mesmo) tem um papel fundamental na excelência do material, uma vez que canta de forma magistral, com interpretações que levam o ouvinte a uma gama de sensações durante todo o álbum, das mais serenas às mais soturnas. Além disso, o instrumental é muito coeso e consistente, com linhas de guitarra impressionantes.

"On the Wings of Gloria", por exemplo, mostra essa evolução da banda, aliando melodias fáceis com estruturas melancólicas e densas de forma sublime.

Outro grande destaque fica para a maravilhosa "She" (que briga lado a lado com "Christ or Cocaine", do primeiro álbum, pelo título de melhor música da banda) que tem um refrão arrebatador, e arranjos simples mas surpreendentemente eficientes, com melodias incríveis e harmonias vocais tocantes.

A produção, propositalmente crua e direta, é outro ponto que chama a atenção, e dá ao disco um clima ainda mais retro e intimista.

Embora, como dito, infelizmente a banda já tenha encerrado suas atividades, os fãs têm pelo menos um motivo para se alegrar, já que a dupla anunciou recentemente que pretende lançar um EP acústico, um DVD, e um CD, com demos inéditas. Aguardemos ansiosamente.

The Thousandfold Epicentre - The Devil's Blood
(2011 - Metal Blade - Importado)

1. Unending Singularity
2. On the Wings of Gloria
3. Die the Death
4. Within the Charnel House of Love
5. Cruel Lover
6. She
7. The Thousandfold Epicentre
8. Fire Burning
9. Everlasting Saturnalia
10. The Madness of Serpents
11. Feverdance


Outras resenhas de Thousandfold Epicentre - Devil's Blood

null




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Devil's Blood"


Occult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecerOccult Rock
Dez novas ótimas bandas para você conhecer


Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Os dez maiores picaretas da música internacionalOs dez maiores picaretas da música internacional
Os dez maiores picaretas da música internacional

Guns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnRGuns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoDesfalque: quando a falta de um membro original faz toda a diferençaChris Cornell: família refuta que ele tenha se matado intencionalmente

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.