Marie Dolls: Talento não falta para as garotas

Resenha - Desires My Fall - Marie Dolls

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

6


Tendo surgido como um projeto da guitarrista Renata Petrelli, no inicio de 2012, o MARIE DOLLS é mais uma banda formada apenas por mulheres e que busca seu lugar no concorrido universo do underground metálico. E contando ainda com Katherine Roiz – Vocals, Michelle Campos – Bass e Dany Diniz – Drums, a banda acaba de lançar esse seu primeiro EP.

O som das garotas varia entre o hard rock e o metal tradicional (e até com algumas pitadas de pop rock, com em "True Belief"), não sendo dos mais pesados ou agressivos, mas compensando pelo bom gosto e pelos ótimos arranjos criados, embora bem simples e diretos.

publicidade

O grande diferencial da banda são os vocais de Katherine, que canta de forma limpa e sublime em todas as quatro faixas apresentadas, embora quem curta algo mais agressivo possa torcer o nariz nas primeiras audições.

A qualidade de gravação não é das melhores, mais nada que comprometa, e falta uma certa "energia" no som, o que torna um pouco cansativa a audição, mesmo com sua pouca duração. Mas nada que uma pequena lapidada não corrija, já que fica claro que talento não falta para as garotas.

publicidade

Desires My Fall – Marie Dolls (2013 – Nacional)


Outras resenhas de Desires My Fall - Marie Dolls

Marie Dolls: Mulherada mandando ver no Hard 'n' Heavy!

Marie Dolls: O Rock na mão das mulheres




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: Perguntas e respostas e curiosidadesPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin