Made Of Stone: pronta para se firmar em nosso underground

Resenha - Day After Day - Made Of Stone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Trio mineiro formado em meados de 2012, o MADE OF STONE surpreende pela rapidez com que conseguiu lançar este seu primeiro trabalho, e pela qualidade apresentada. Formada por Felipe Loyola (guitarrista, vocalista e principal compositor), Felipe Mafra (baixo) e Igor Giugliano (bateria), e com contrato assinado com a MS Metal Records, a banda se mostra pronta para se firmar em nosso underground.

O som do trio é um "metalzão" moderno, repleto de peso e ótimas melodias, com arranjos diversificados, complexos e de muito bom gosto, e trazendo ainda elementos de progressivo e rock alternativo. Além disso, os vocais de Loyola são ótimos e muito cativantes, lembrando o timbre de Toni "Antony" Parviainen, do MACHINE MEN (banda finlandesa que fez relativo sucesso em meados da década passada, inclusive tendo o álbum "Elegies" lançado em nossas terras).

publicidade

A produção do material, também realizada por Felipe Loyola, é excelente, assim como a belíssima arte gráfica, mais um trabalho marcante do designer João Duarte (ALMAH, TORTURE SQUAD, HANGAR).

A faixa "Lie to Me", por exemplo, mostra esse lado mais pesado e moderno da banda, com um ótimo refrão, e uma letra bem inteligente. Já a seguinte, "Bullet of War", é mais experimental e variada, com um clima tenso e ótimos arranjos de piano, mas sem deixar o peso de lado, e com outro belíssimo refrão, mais melódico.

publicidade

Outros destaques ficam para "Can You Fell" (cujo clipe pode ser conferido abaixo), "Walking Alone" (com ótimas linhas de vocais, e um refrão mais cadenciado), "Lonely Man" (com arranjos grandiosos e épicos de tirar o chapéu) e "Pieces of Me" (a mais pesada do disco).

Assim, "Day After Day" é um disco altamente indicado para aqueles que procuram por uma sonoridade moderna e não vinculada a rótulos, mas muito bem feita e que cativa com facilidade. Se é seu caso, vá fundo!

publicidade

publicidade

Day After Day – Made of Stone
(2013 – MS Metal Records - Nacional)

Felipe Loyola (vocalista/singer e guitarrista/guitarist)
Felipe Mafra (baixista/bass player)
Igor Giugliano (baterista/drummer)

Track List:

1. Intro
2. Lie to Me
3. Bullet of War
4. Can You Feel
5. Drink from Hell
6. C est La Vie
7. Made of Stone
8. Walk Alone
9. Pieces of Me
10. Lonely Man
11. You
12. End of the World

publicidade


Outras resenhas de Day After Day - Made Of Stone

Made Of Stone: Rock Alternativo, Prog Metal e Metalcore




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin