Made Of Stone: Rock Alternativo, Prog Metal e Metalcore

Resenha - Day After Day - Made Of Stone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Banda novaça (fundada em 2012), liderada pelo talentoso músico, compositor e produtor Felipe Loyola (vocal/guitarra), o Made Of Stone desde o início buscava uma sonoridade que fugisse dos clichês. Missão impossível, mas que deu resultado. Afinal é difícil rotular a sonoridade da banda.

Há vários elementos comuns, mas que se desfazem em diversos gêneros tendo início no Rock alternativo, passando pelo Prog Metal até o Metalcore em alguns momentos. Isso é um presente, pois o resultado são composições grandiosas, com peso e ao mesmo tempo acessíveis.

publicidade

Apesar de possuir uma cozinha bem técnica, com uma bateria cheia de viradas interessantes e um baixo correto, não posso deixar de mencionar o trabalho da guitarra. Riffs técnicos conseguem ser de certa forma simples, fugindo de extravagâncias. Sem contar o ótimo timbre escolhido e os bons solos.

Felipe também interpreta as composições de forma sutil e agradável mostrando que sabe cantar também. Muito difícil destacar uma composição só e desta vez não irei citar nenhuma mesmo. As músicas possuem um bom equilíbrio durante todo trabalho.

publicidade

Não podemos deixar de mencionar a ótima produção, também a cargo de Felipe e que teve a mixagem do baixista Felipe Mafra. A bela arte gráfica ficou por conta de João Duarte. Completa o time o baterista Igor Giugliano. Um ótimo começo e que não pare por aí.

http://www.facebook.com/madeofstone.officialpage

publicidade

publicidade


Outras resenhas de Day After Day - Made Of Stone

Made Of Stone: pronta para se firmar em nosso underground




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth

Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?Jimi Hendrix
Ele participou de um vídeo de sexo explícito?


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin