Dynazty: entre as melhores bandas do hard rock da atualidade

Resenha - Sultans of Sin - Dynazty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Depois de obterem grande sucesso com seus lançamentos anteriores, em especial “Knock You Down”, também lançado no Brasil via Hellion Records, os suecos do DYNAZTY não perderam tempo e já em 2012 lançaram seu sucessor, este “Sultans of Sins”, que acaba de ganhar sua versão nacional.
5000 acessosBeldades: 10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/Metal5000 acessosMetallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas

E sem dúvida, esse terceiro disco da banda pode ser visto como o melhor do quinteto até o momento, pois aquele hard rock energético e vibrante do grupo está ainda mais evoluído e preciso, com aquela “malandragem” que só algumas bandas são capazes de incluir em sua música.

Com arranjos simples, mas competentes, instrumental simples mas efetivo, e ótimas linhas vocais do exímio Nils Molin (um dos melhores vocalistas do gênero), a banda apresenta 10 novas faixas descompromissadas e muito divertidas.

“Sultans of Sin”, no geral, é mais pesado e bem produzido que seus antecessores (graças ao trabalho de Peter Tagtgren, que surpreende por não ser sua especialidade atuar fora do metal extremo), com várias faixas com “cara” de hit, como as ótimas “Land of Broken Dream”, “ More Than a Man” e “Bastards of Rock & Roll”, que grudam de imediato na cabeça do ouvinte, sem precisar fazer força. Outras, como a abertura “Come Alive”, “Love Junkie” e a faixa título mostram o lado mais pesado da banda, e embora não tenham o apelo comercial das outras citadas, também tem tudo para caírem nas graças dos fãs.

A balada “Back Again” é a única que foge um pouco da proposta da banda, sendo uma balada muito melosa e desnecessária.

A versão nacional ainda tem uma ótima versão acústica para a faixa “Hunger for Love”, uma das melhores do disco anterior da banda.

Um disco que mostra uma grande evolução, e que coloca o DYNAZTY merecidamente entre as melhores bandas do hard rock da atualidade. Aproveite que a versão nacional acaba de ser lançada, e corra já atas do seu.

Sultans of Sin - Dynazty
(2012 – Hellion Records - Nacional)

Nils Molin– Vocals
Joel Fox Apelgren – Bass
Rob "Love" Magnusson – Guitars
George Egg – Drums
Mike Lavér – Guitars

1. Come Alive
2. Raise Your Hands
3. Land of Broken Dreams
4. Falling
5. More Than a Man
6. Love Junkie
7. The One to Blame
8. Back Again
9. Bastards of Rock and Roll
10. Sultans of Sin

Bonus Track:
11. Hunger for Love (Acoustic)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dynazty"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dynazty"

BeldadesBeldades
10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/Metal

MetallicaMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Heavy MetalHeavy Metal
10 ótimas novas bandas para atualizar o ouvido

5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosIron Maiden: esperança e glória5000 acessosMacabro: a maioria dos bons não morre aos 273199 acessosMetal: os 20 melhores discos de 2016 na opinião do PopMatters5000 acessosSlipknot: 20 saltos épicos de Sid Wilson registrados em vídeo5000 acessosScorpions: Michael Schenker "não pode" confiar na banda

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online