Dynazty: entre as melhores bandas do hard rock da atualidade

Resenha - Sultans of Sin - Dynazty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Depois de obterem grande sucesso com seus lançamentos anteriores, em especial "Knock You Down", também lançado no Brasil via Hellion Records, os suecos do DYNAZTY não perderam tempo e já em 2012 lançaram seu sucessor, este "Sultans of Sins", que acaba de ganhar sua versão nacional.

Resenha - Dark Delight - DynaztyHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado

E sem dúvida, esse terceiro disco da banda pode ser visto como o melhor do quinteto até o momento, pois aquele hard rock energético e vibrante do grupo está ainda mais evoluído e preciso, com aquela "malandragem" que só algumas bandas são capazes de incluir em sua música.

Com arranjos simples, mas competentes, instrumental simples mas efetivo, e ótimas linhas vocais do exímio Nils Molin (um dos melhores vocalistas do gênero), a banda apresenta 10 novas faixas descompromissadas e muito divertidas.

"Sultans of Sin", no geral, é mais pesado e bem produzido que seus antecessores (graças ao trabalho de Peter Tagtgren, que surpreende por não ser sua especialidade atuar fora do metal extremo), com várias faixas com "cara" de hit, como as ótimas "Land of Broken Dream", " More Than a Man" e "Bastards of Rock & Roll", que grudam de imediato na cabeça do ouvinte, sem precisar fazer força. Outras, como a abertura "Come Alive", "Love Junkie" e a faixa título mostram o lado mais pesado da banda, e embora não tenham o apelo comercial das outras citadas, também tem tudo para caírem nas graças dos fãs.

A balada "Back Again" é a única que foge um pouco da proposta da banda, sendo uma balada muito melosa e desnecessária.

A versão nacional ainda tem uma ótima versão acústica para a faixa "Hunger for Love", uma das melhores do disco anterior da banda.

Um disco que mostra uma grande evolução, e que coloca o DYNAZTY merecidamente entre as melhores bandas do hard rock da atualidade. Aproveite que a versão nacional acaba de ser lançada, e corra já atas do seu.

Sultans of Sin - Dynazty
(2012 – Hellion Records - Nacional)

Nils Molin– Vocals
Joel Fox Apelgren – Bass
Rob "Love" Magnusson – Guitars
George Egg – Drums
Mike Lavér – Guitars

1. Come Alive
2. Raise Your Hands
3. Land of Broken Dreams
4. Falling
5. More Than a Man
6. Love Junkie
7. The One to Blame
8. Back Again
9. Bastards of Rock and Roll
10. Sultans of Sin

Bonus Track:
11. Hunger for Love (Acoustic)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Resenha - Dark Delight - Dynazty

Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesadoHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Courtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundoCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin