Still Living: arte, produção sonora e composições de dar gosto
Resenha - From Now On - Still Living
Por Vitor Franceschini
Postado em 25 de maio de 2013
Nota: 8
Realmente tem alguns trabalhos que impressionam, principalmente pelo fato de serem completamente independentes e demonstrarem um profissionalismo absurdo. Este é o caso da banda pernambucana Still Living. Pois o que consta aqui desde a arte gráfica, passando pela produção sonora e a qualidade das composições é de dar gosto.
"From Now On" é o primeiro disco do quinteto e mostra a banda investindo em um Hard Rock/AOR de gente grande que não fica devendo nada às bandas gringas do estilo. Desde as guitarras e seus belos solos, até a cozinha precisa e os arranjos de teclados, tudo soa maduro e coeso.
O vocalista Renato Costa possui um ótimo timbre, agradável e não desafina em momento algum. Eduardo Holanda destila riffs suaves e com boa dose de peso, além de executar solos memoráveis totalmente compatíveis com o estilo. As linhas de baixo, a cargo de Leandro Andrade são simples, mas muito eficientes, assim como a bateria de Clécio de Souza.
Os arranjos de teclado de Thiago Nascimento estão muito bem encaixados, mas poderiam usar uns efeitos menos ‘água com açúcar’, porém nada que tire o brilho do conjunto da obra. Destaque para a faixa de abertura Against The Wind, além da trinca Road Of Winding Turns, Life Is Too Short (belo refrão) e a ‘sessão da tarde’ Journey Man.
Ainda há espaço para a balada a lá Whitesnake, Ghost In The Rain, que não poderia faltar em um trabalho deste gênero. Dificilmente encontraremos uma banda tão competente dentro do Hard/AOR por aqui. Vale à pena conferir.
http://www.facebook.com/still.living.52?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps