Asenblut: variação de ritmos que a banda impõe chama atenção

Resenha - Von Worten und Taten - Asenblut

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Metal atual pode estar passando por uma fase bem superficial, principalmente se pararmos pra pensar no fato de que gravar um disco hoje em dia está fácil demais. O lançamento de demos hoje é escasso, já que as bandas estão cada vez mais independentes.
5000 acessosHerói: Astros da música transformados em heróis de HQ5000 acessosMortes: as mais estranhas do mundo do Rock

O fato é que temos muita coisa que não empolga mais ninguém, principalmente quando se trata de fusões de estilos dentro do próprio Metal. Uma coisa que sempre deu certo foi a mescla entre Black e Death Metal, que fez surgir o chamado Blackened Death Metal. E é isso que os alemães do Asenblut fazem.

Se formos citar algumas influências, podemos dizer que a banda lembra Aeternus e Azarath, mas possui uma veia mais 'old school' em seu som e assumidas influências de Heavy Metal tradicional e Thrash Metal, que ficam mais latentes nos riffs de guitarra e nas levadas nem sempre ultra velozes.

A variação de ritmos que a banda impõe em seu som chama atenção, já que investem por iniciar a maioria das faixas com uma levada mais cadenciada para depois descambar em uma porradaria com direito a 'blast beats' e tudo, chegando bem perto do puro e tradicional Black Metal nórdico.

A produção um pouco suja deixou o som com uma cara mais rústica, mas é latente a técnica dos músicos. Bons solos, cozinha precisa e um vocal que varia entre o gutural e o rasgado demonstram bem que a banda manja do assunto. Não é nada que nunca tenha sido feito, mas é bem feito, de fato.

http://www.asenblut.de/
http://www.facebook.com/asenblutband

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Asenblut"

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

MortesMortes
Algumas das mais estranhas do mundo do Rock

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosEpica: veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons5000 acessosFree: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff5000 acessosChristian Bale: ator aprendeu Pantera na bateria para novo filme5000 acessosAjustes e Consertos em Baixos e Guitarras5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosÀ Flor da Pele: Mustaine vai às lágrimas vendo foto de Lemmy

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online