Asenblut: variação de ritmos que a banda impõe chama atenção

Resenha - Von Worten und Taten - Asenblut

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Metal atual pode estar passando por uma fase bem superficial, principalmente se pararmos pra pensar no fato de que gravar um disco hoje em dia está fácil demais. O lançamento de demos hoje é escasso, já que as bandas estão cada vez mais independentes.
5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo

O fato é que temos muita coisa que não empolga mais ninguém, principalmente quando se trata de fusões de estilos dentro do próprio Metal. Uma coisa que sempre deu certo foi a mescla entre Black e Death Metal, que fez surgir o chamado Blackened Death Metal. E é isso que os alemães do Asenblut fazem.

Se formos citar algumas influências, podemos dizer que a banda lembra Aeternus e Azarath, mas possui uma veia mais 'old school' em seu som e assumidas influências de Heavy Metal tradicional e Thrash Metal, que ficam mais latentes nos riffs de guitarra e nas levadas nem sempre ultra velozes.

A variação de ritmos que a banda impõe em seu som chama atenção, já que investem por iniciar a maioria das faixas com uma levada mais cadenciada para depois descambar em uma porradaria com direito a 'blast beats' e tudo, chegando bem perto do puro e tradicional Black Metal nórdico.

A produção um pouco suja deixou o som com uma cara mais rústica, mas é latente a técnica dos músicos. Bons solos, cozinha precisa e um vocal que varia entre o gutural e o rasgado demonstram bem que a banda manja do assunto. Não é nada que nunca tenha sido feito, mas é bem feito, de fato.

http://www.asenblut.de/
http://www.facebook.com/asenblutband

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Asenblut"

Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

MetallicaMetallica
New Music Express elege as melhores músicas do grupo

SlipknotSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosRodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"5000 acessosRolling Stones: banda paga R$128 de cachê a backing vocals5000 acessosChester Bennington: "Sou eu a causa dos meus problemas"5000 acessosSeparados no nascimento: Steve Harris e Renato Aragão

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online