Zakk Wylde: Primeiro vôo solo antes do BLS
Resenha - Pride & Glory - Zakk Wylde
Por Paulo Orsi
Postado em 08 de maio de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Primeiro trabalho solo de Zakk Wylde gravado durante uma das "aposentadorias" de Ozzy e bem antes dele iniciar o excelente trabalho do Black Label Society. Pride & Glory, de 1994 mescla várias influências musicais de Zakk indo do Country ao Metal passando pelo Rock e o Blues.
O disco começa com (acredite se quiser) banjo, num introdução country para a entrada pesada de Losin' Your Mind com o banjo tocando o riff junto com a guitarra até a entrada do vocal de Wylde, já no estilo que o consagraria anos depois com o BLS. Na sequência Horse Called War começa caótica na guitarra e na bateria até entrar num riff poderoso cheio de bends e Shine On já um pouco mais lenta no início e com umas pitadas de Blues, inclusive com gaita num estilo parecido com a faixa que vem a seguir, Lovin' Woman.
Harvester of Pain começa bem no estilo OzzY com um riff bem tradicional de Zakk abusando da alavanca num Hard Rock rápido que antecede uma das melhores músicas do disco, The Chosen One, também com um riff meio parecido com o de OzzY no início, a música se transforma numa balada em homenagem ao pai do guitarrista em mais de 6 minutos alternando momentos melódicos e pesados acompanhados por um vocal melancólico! Sweet Jesus é uma balada tradicional e melosa com Zakk cantando e tocando piano com muito feeling.
O disco segue com Troubled Wine voltando um pouco para o Country numa introdução que parece tirada de um filme de Western antes do riff duro e pesado, Machine Gun Man já a mais suave, também voltada para o Country assim como Cry Me a River enquanto To'en The Line volta ao som mais pesado dos tempos de OzzY novamente antes de mais uma balada com Found a Friend.
Fecham o CD Fadin' Away, mais uma bela canção com Zakk ao piano e o final derradeiro com Hate Your Guts, essa sim 100% Country com Wylde abusando do banjo e um vocal texano que seria impensável de ouvir num disco de um guitarrista de Heavy Metal! Um disco excelente de um dos maiores nomes do Rock das últimas décadas, tanto com OzzY quanto na carreira solo. Se achar compre! Garanto que não vai se arrepender!
Lista de músicas:
01. Losin' Your Mind
02. Horse Called War
03. Shine On
04. Lovin Woman
05. Harvester of Pain
06. The Chosen One
07. Sweet Jesus
08. Troubled Wine
09. Machine Gun Man
10. Cry Me a River
11. To'en The Line
12. Found a Friend
13. Fadin' Away
14. Hate Your Guts
Link para o post original:
http://colecionarock.blogspot.com.br/2013/03/cd-pride-glory-pride-glory.html
Link para o blog:
http://colecionarock.blogspot.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
Rachel Bolan, do Skid Row, comenta sua relação com o punk rock: "Uma influência enorme"
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
Kiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"
O hit de Cazuza que portugueses receberam com frieza: "Gíria considerada depreciativa"

Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
Zakk Wylde cita Keith Richards para explicar por que não se aposenta
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica



