H.O.S.: Thrash Metal é o que manda aqui

Resenha - Beginning - H.O.S.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Só de ver as fotos desses jovens italianos já dá pra sacar que o Thrash Metal é o que manda aqui. Originalmente lançado em 2011, "The Beginning" é o primeiro trabalho desse quarteto de Lonigo. Antes disso, o H.O.S. (sigla de Harvest Of Sorrow), havia lançado três demos e um split ao lado dos seus compatriotas do Violence Spread.
5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

Podemos dizer que o som da banda é algo bem próximo do que o Kreator nos apresentou em "Extreme Agression" (1989) e "Coma Of Souls" (1990). Inclusive os vocais de Dado (também guitarrista) nos remetem aos de Mile Petrozza, porém um pouco mais rasgado e ainda mais sarcástico.

O bom trabalho das guitarras é um referencial, já que a banda destila ótimos riffs e encaixa bons solos em sua música, mérito da dupla Dado e Cetz. A cozinha, apesar de simples, possui uma bateria com pegada e bom uso de pedal duplo, a cargo de Pedro, e Millo destila linhas pesadas e pulsantes com seu baixo.

O diferencial do H.O.S. é a variação rítmica entre as faixas. Com uma pequena dose de melodia, a banda não investe somente em velocidade e se sai muito bem em faixas mais cadenciadas, tais como The Haunt e No More Traitors (essa com uma variação rítmica em seu próprio contexto).

Ouça ainda Annihliation Of Society e Ready To Fight, que possuem mais agressividade e a típica pegada Thrash. Infelizmente não temos muitas informações sobre a banda, já que estamos há 2 anos deste lançamento, mas seria muito interessante saber que eles estão produzindo o segundo trabalho, pois bala os caras têm!

http://www.myspace.com/hosthrash

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "H.O.S."

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Iron MaidenIron Maiden
O histórico (e atrapalhado) show no 1º Rock in Rio

5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosDee Snider: Eddie Van Halen está completamente abilolado5000 acessosGlenn Hughes: Análise vocal do cantor5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online