H.O.S.: Thrash Metal é o que manda aqui
Resenha - Beginning - H.O.S.
Por Vitor Franceschini
Postado em 02 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Só de ver as fotos desses jovens italianos já dá pra sacar que o Thrash Metal é o que manda aqui. Originalmente lançado em 2011, "The Beginning" é o primeiro trabalho desse quarteto de Lonigo. Antes disso, o H.O.S. (sigla de Harvest Of Sorrow), havia lançado três demos e um split ao lado dos seus compatriotas do Violence Spread.
Podemos dizer que o som da banda é algo bem próximo do que o Kreator nos apresentou em "Extreme Agression" (1989) e "Coma Of Souls" (1990). Inclusive os vocais de Dado (também guitarrista) nos remetem aos de Mile Petrozza, porém um pouco mais rasgado e ainda mais sarcástico.
O bom trabalho das guitarras é um referencial, já que a banda destila ótimos riffs e encaixa bons solos em sua música, mérito da dupla Dado e Cetz. A cozinha, apesar de simples, possui uma bateria com pegada e bom uso de pedal duplo, a cargo de Pedro, e Millo destila linhas pesadas e pulsantes com seu baixo.
O diferencial do H.O.S. é a variação rítmica entre as faixas. Com uma pequena dose de melodia, a banda não investe somente em velocidade e se sai muito bem em faixas mais cadenciadas, tais como The Haunt e No More Traitors (essa com uma variação rítmica em seu próprio contexto).
Ouça ainda Annihliation Of Society e Ready To Fight, que possuem mais agressividade e a típica pegada Thrash. Infelizmente não temos muitas informações sobre a banda, já que estamos há 2 anos deste lançamento, mas seria muito interessante saber que eles estão produzindo o segundo trabalho, pois bala os caras têm!
http://www.myspace.com/hosthrash
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
As 20 piores cinebiografias da história na opinião da Classic Rock
Tarja Turunen posta piada de duplo sentido e diverte fãs no Instagram
A música que gravadora não botou muita fé, mas acabou virando um hit dos anos 80

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



