H.O.S.: Thrash Metal é o que manda aqui
Resenha - Beginning - H.O.S.
Por Vitor Franceschini
Postado em 02 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Só de ver as fotos desses jovens italianos já dá pra sacar que o Thrash Metal é o que manda aqui. Originalmente lançado em 2011, "The Beginning" é o primeiro trabalho desse quarteto de Lonigo. Antes disso, o H.O.S. (sigla de Harvest Of Sorrow), havia lançado três demos e um split ao lado dos seus compatriotas do Violence Spread.
Podemos dizer que o som da banda é algo bem próximo do que o Kreator nos apresentou em "Extreme Agression" (1989) e "Coma Of Souls" (1990). Inclusive os vocais de Dado (também guitarrista) nos remetem aos de Mile Petrozza, porém um pouco mais rasgado e ainda mais sarcástico.
O bom trabalho das guitarras é um referencial, já que a banda destila ótimos riffs e encaixa bons solos em sua música, mérito da dupla Dado e Cetz. A cozinha, apesar de simples, possui uma bateria com pegada e bom uso de pedal duplo, a cargo de Pedro, e Millo destila linhas pesadas e pulsantes com seu baixo.
O diferencial do H.O.S. é a variação rítmica entre as faixas. Com uma pequena dose de melodia, a banda não investe somente em velocidade e se sai muito bem em faixas mais cadenciadas, tais como The Haunt e No More Traitors (essa com uma variação rítmica em seu próprio contexto).
Ouça ainda Annihliation Of Society e Ready To Fight, que possuem mais agressividade e a típica pegada Thrash. Infelizmente não temos muitas informações sobre a banda, já que estamos há 2 anos deste lançamento, mas seria muito interessante saber que eles estão produzindo o segundo trabalho, pois bala os caras têm!
http://www.myspace.com/hosthrash
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Fernando Ribeiro revela caos criativo e inseguranças com o novo disco do Moonspell
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Adrian Smith explica música que virou favorita dos fãs e é um pedido de ajuda
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Ricardo Confessori diz que aderir ao "Red Pill" fez sua versão ingênua morrer
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
Max Cavalera relembra o dia que os Ramones assistiram show do Sepultura

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



