Sebastian Bach: ABachalypse Now mostra boa forma ao vivo
Resenha - ABachalypse Now - Sebastian Bach
Por Carlos H. Silva
Postado em 28 de abril de 2013
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de constantemente estar na imprensa do rock com suas declarações sobre o SKID ROW, ou sobre o porquê não entende que alguns membros da banda não falam mais com ele e etc, SEBASTIAN BACH mantém uma carreira solo com dois álbuns muito bons: Angel Down (2007) e Kicking & Screaming (2011), e foi na turnê deste último que o americano resolveu gravar seu duplo ao vivo.
Sebastian Bach - Mais Novidades
ABachalypse Now registra dois shows, o disco 1 foi gravado no Hellfest, na França, em 2012, e o segundo disco, também em 2012, no Club Nokia, de Los Angeles.
Pelo fato de serem dois shows distintos, algumas canções se repetem nos dois discos, o que é uma falha neste caso, por se tratar da mesma turnê. Um disco ao vivo é para registrar, mesmo que gravado em dias diferentes, um show completo daquele determinado artista. E a graça de um duplo ao vivo é justamente essa, ouvir o disco 2 como continuação, e não para ouvir as mesmas canções do disco 1. O disco 1 tem 10 canções, e 7 delas se repetem no disco 2. O show do vocalista tem em média um setlist com 15 ou 16 canções, seria mais digno montar um set único em um disco duplo.
As canções de sua carreira solo funcionam bem ao vivo, faixas como Kicking & Screaming, Tunnelvision, (Love) Is a Bitchslap são bem recebidas pelo público, mas é mesmo nos clássicos do Skid Row que a galera vai ao delírio. E esses não faltam: Monkey Business, Slave to the Grind, Youth Gone Wild e, é claro, I Remember You e 18 & Life, além de algumas outras.
Sebastian sempre foi um ótimo cantor e depois desses anos todos ainda continua com essa característica, principalmente quando ouvimos suas interpretações dos velhos clássicos de sua antiga banda.
A banda soa forte ao vivo, muito energética (com Bach estão Nick Sterling e Johnny Cromatic nas guitarras, Jason Christopher no baixo e o monstruoso Bobby Jarzombek na bateria) , porém a produção do álbum (que ficou a cargo de Bach, Andrew Stuart, Rick Sales e Devin Dehaven) deixou tudo sujo e abafado demais. O disco 2, por exemplo, nem parece ter sido gravado em um show, soa mais como a banda ensaiando ao vivo em um estúdio.
O álbum, de uma forma geral, serve para mostrar a boa fase do cantor ao vivo e como tem uma ótima banda segurando tudo lá atrás.
Tracklist:
CD 1: Ao vivo no Hellfest, France 2012
1. Slave to the Grind
2. Kicking & Screaming
3. Here I Am
4. Big Guns
5. Piece of Me
6. 18 & Life
7. American Metalhead
8. Monkey Business
9. I Remember You
10. Youth Gone Wild
CD 2: Ao vivo no Club Nokia, Los Angeles CA 2012
1. Big Guns
2. (Love Is) a Bitch Slap
3. Piece of Me
4. 18 & Life
5. American Metal Head
6. Monkey Business
7. I Remember You
8. TunnelVision
9. Youth Gone Wild
Outras resenhas de ABachalypse Now - Sebastian Bach
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Noel Gallagher, do Oasis, não gosta de músicas feitas em parceria
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
A decisão artística de Frejat que Humberto Gessinger não concorda e considera pragmática
A reação de Guilherme Arantes ao assistir show do Metallica na década de 1990

Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
Baterista do Messhugah contou a Sebastian Bach que a banda ouvia Skid Row
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



