Sebastian Bach: sua voz está intacta em ABachalypse Now

Resenha - ABachalypse Now - Sebastian Bach

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Nascimento, Fonte: Galeria Musical
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Fale quem quiser falar, mas Sebastian Bach será sempre mais lembrado por sua passagem no Skid Row (entre os anos de 1987 e 1996) do que por qualquer outra coisa. A prova disso é o seu novo disco “ABachalypse Now” (CD duplo e DVD), que traz vários clássicos do Skid Row em versões inflamadas e babadas pelos franceses, americanos e belgas presentes nos três shows que deram origem à esse registro ao vivo.
917 acessosSebastian Bach: cantor faz cirurgia relacionada ao vocal5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Que ele é um cara carismático no palco, não há dúvidas, assim como também não se pode duvidar da capacidade que Sebastian manteve de continuar sendo um ícone, mesmo passados tantos anos desde o seu reinado que durou entre o fim dos anos oitenta e metade dos noventa.

O disco consegue reproduzir a atmosfera de seus shows, principalmente nos momentos onde Sebastian canta sucessos do Skid Row, como “Slave To The Grind” e “I Remember You”, canção em que ele tenta reger o público como um maestro.

Mas também há boa aceitação para o seu trabalho solo. “Kicking & Screaming”, canção de seu álbum homônimo, lançado em 2011, é uma prova disso, o bom single reflete que a sua capacidade de criação está em ordem.

Outro aspecto bacana é ver como Sebastian continua cantando bem, em faixas como “Monkey Business” e a ótima “Youth Gone Wild”, mesmo se levarmos em consideração que os shows dos CDs foram modificados em estúdio para corrigir imperfeições, já que Sebastian queria que os CDs dos shows do HellFest (França) e do show no Nokia Theatre (EUA) soassem como um produto que pudesse ser desfrutado pelos fãs como um registro perfeito. De acordo com o artista, o terceiro show do lançamento, o que está no DVD, gravado em Graspop, na Bélgica, é cem por cento ao vivo, sem qualquer correção.

Há poucas diferenças em relação ao repertório de ambos os CDs. As canções “Slave To The Grind”, “Kicking & Screaming”, “Here I Am”, aparecem somente no CD 1, que traz o show da França, enquanto “(Love Is) A Bitch Slap” e “Tunnelvision” , aparecem apenas no CD2, o que traz o show dos EUA. As demais canções “Big Guns”, “Piece of Me”, “18 And Life”, “American Metalhead”, “Monkey Business”, “I Remember You” e “Youth Gone Wild”, estão em ambos os CDs.

Agora é torcer para que a vinda de Sebastian Bach ao Rock in Rio 2013 motive o lançamento desse belíssimo Pack no Brasil.

Texto publicado originalmente no site
http://www.galeriamusical.com.br/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de ABachalypse Now - Sebastian Bach

1704 acessosSebastian Bach: ABachalypse Now mostra boa forma ao vivo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 31 de março de 2013
Post de 31 de março de 2013

Skid RowSkid Row
Reunião chegou a ter shows marcados, diz Bach

917 acessosSebastian Bach: cantor faz cirurgia relacionada ao vocal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sebastian Bach"

Sebastian BachSebastian Bach
Bons títulos são raros, não é fácil encontrá-los

Sebastian BachSebastian Bach
Ele quase se tornou vocal do Judas Priest?

Sebastian BachSebastian Bach
Afinal, porque ele não entrou no Priest?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sebastian Bach"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã5000 acessosCorey Taylor: HQs, "The Walking Dead", shows marcantes5000 acessosPantera: "fomos roubados por um diabo dum lunático"5000 acessosPra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1991

Sobre Anderson Nascimento

Anderson Nascimento é Analista de Sistema e Professor Universitário de profissão, tendo cursado Pós-Graduação em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas na PUC-RJ. Sua grande paixão é a música, começou a colecionar discos ainda na época do vinil, em 1986, com o álbum Abbey Road dos Beatles. Esse foi o primeiro passo para esse hobby que viria a se tornar tão importante em sua vida. Entre as várias atividades no meio musical, Anderson é compositor e integrou a banda de rock Projeto:Paradoxo entre 1996 e 2004. Anderson é um ávido colecionador de discos e também escreveu sobre música em vários veículos de comunicação. Atualmente é editor do site carioca Galeria Musical.

Mais matérias de Anderson Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online