Buckcherry: "Confessions", mais um disco sólido na discografia
Resenha - Confessions - Buckcherry
Por Carlos H. Silva
Postado em 27 de abril de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Buckcherry não é uma banda muito conhecida aqui no Brasil, mas faz um som de muita qualidade e talvez falte um ou dois grandes hits para se tornar um grupo maior por aqui.
A banda existe desde 1995, Confessions (2013, via Century Media) é o seu sexto álbum de estúdio e foi produzido pela própria banda.
Os caras pisam fundo naquele tipo de hard rock 'n' rollzeado americano com muita influência de Aerosmith (antigo) e uma pegada bastante forte de influência dos australianos do AC/DC, mas sem nunca soar como cópia de nenhuma delas.
A banda é formada por Xavier Muriel (bateria), Jimmy Ashhurst (baixo), Stevie D. (guitarra-base) e a dupla principal: o vocalista Josh Todd e o guitarrista solo Keith Nelson, responsáveis pela maior parte das composições da banda.
Confessions é bastante sólido e mantém o padrão de bons discos na discografia da banda.
Wrath pode ser usada como exemplo de como é o som deles: pesado, melódico e com poder radiofônico. Mas o primeiro single ficou com a faixa de abertura Gluttony, outra ótima canção.
Outros destaques ficam por conta de Seven Ways to Die, a semi-balada Pride e Water, que tem um interessante solo de guitarra.
The Truth é a grande balada do disco e pode (e deve) ser usada como single. Air é daqueles "big rocks" empolgantes, característica da banda, e Sloth tem um clima grandioso, teatral. Sem dúvida uma das mais legais do álbum.
Ainda falta ao Buckcherry, após quase 20 anos de estrada, para se tornar uma banda realmente grande, um disco indispensável na discoteca básica de fãs de hard rock, além de outras grandes canções que se tornam hits, como Lit Up, faixa do primeiro álbum, de 1999.
Algo interessante em Confessions e que certamente eleva a banda a outro nível é o fato de que as letras da banda sempre giraram em torno de festas, rock 'n' roll, mulheres, sexo, mas desta vez Todd e companhia escreveram um álbum conceitual: o tema do disco gira em torno dos sete pecados capitais - por isso faixas com nomes como Pride, Envy, Greed e etc.
Um bom disco que certamente pode ser ouvido do início ao fim sem pular nenhuma faixa e sem perder o pique.
Originalmente em:
http://www.facebook.com/ThatRockMusicBlog
http://www.thatrockmusicblog.blogspot.com.br/
01 – Gluttony
02 – Wrath
03 – Nothing Left But Tears
04 – The Truth
05 – Greed
06 – Water
07 – Seven Ways To Die
08 – Air
09 – Sloth
10 – Pride
11 – Envy
12 – Lust
13 – Dreamin Of You
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
5 álbuns que marcaram Cláudio David, do Overdose, incluindo a "bíblia do thrash metal"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
U2: Bono apareceu em sonho bizarro e deixou crítica de TV assustada
A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra
Por que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski


M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



