Dark Ring: Metal não tem fronteiras e muito menos limites

Resenha - Reborn From The Inferno - Dark Ring

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É amigo, o Metal não tem fronteiras e muito menos limites para chutar a porta de qualquer lugar e adentrar sem pedir licença. Afinal, não deve ser fácil manter uma banda do gênero em um país conservador como a China. Ainda mais quando a banda se envereda pelo lado mais extremo e obscuro do estilo.

Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeMetallica: os segredos de "Enter Sandman"

Formado das poeiras do Evil Mare, os chineses do Dark Ring surgiram em outubro do ano passado e já soltaram este debut em 2013. Quem pensa em crueza ou inexperiência se engana, já que os orientais mandam muito bem em suas composições que podem ser classificadas como um Symphonic Black Metal.

Para ser mais exato é algo que fica entre o Children Of Bodom dos dois primeiros álbuns e Cradle Of Filth (principalmente nos arranjos e temática). A banda investe na velocidade e bastante incursão de teclado, mas que não tira o peso dos riffs com influências de Metal tradicional.

O vocalista Feng Xin Tao possui o típico timbre rasgado que às vezes pende para o gutural puro e simples, mostrando uma boa versatilidade. As músicas possuem melodia na dose certa, o que não dá aquela impressão de algo piegas, e mostra um grupo tecnicamente acima da média.

Destaque para World Of Hatred, a excelente Malevolent Incubus, Glory For The Warrior e Dark Ring. A única ressalva fica para os timbres dos instrumentos que poderiam estar mais graves e consequentemente dando mais peso às composições, nada que tire o brilho dessa boa estreia.

http://metalhellrecords.com/?page_id=407




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dark Ring"


Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Axl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?

Blender: as letras mais repulsivas do Heavy MetalPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosRolling Stone: os melhores álbuns de estreia segundo os leitoresLinkin Park: mulher recita letra da banda para salvar homem de suicídio

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.