Andragonia: missão de elevar mais seu nome e superar o bom debut

Resenha - Memories - Andragonia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda paulistana de Prog Metal Andragonia chega a seu segundo trabalho com a missão de elevar ainda mais o seu nome e superar o bom debut "Secrets in the Mirror" (2010). E "Memories" é um álbum que de cara expõe essa intenção e o objetivo é atingido com êxito.
5000 acessosHerói: Astros da música transformados em heróis de HQ5000 acessosMortes: as mais estranhas do mundo do Rock

Como se sabe, o gênero não anda tão em alta, mas possui fãs fiéis, porém exigentes. Mas, com isso a banda não precisa se preocupar, já que os músicos Ricardo DeStefano (vocal), Thiago Larenttes e Cauê Leitão (guitarras), Toni Laet (baixo) e Daniel de Sá (bateria) são talentosíssimos.

Tudo que o estilo exige está aqui, ou seja, composições intrincadas, cheias de quebradas aliadas a muita técnica e virtuose na dose certa. O trabalho das guitarras está irretocável, com riffs bem desenvolvidos e solos muito bem encaixados. O mais importante é que nada soa mirabolante e cansativo.

A cozinha não fica atrás, com a bateria se utilizando bem de dois bumbos, além de dominar as quebradas perfeitamente. DeStefano está cantando como nunca, e não abusa de agudos. Pelo contrário, o cara mostra um equilíbrio impressionante, além de uma boa variação com seu timbre meio rouco.

Algumas incursões de sintetizadores eletrônicos de leve também deram um diferencial às composições, mostrando que a banda soube criar algo fora de contexto sem soar tendenciosa. Difícil destacar apenas algumas faixas, já que o álbum transborda equilíbrio. Aprovado!

http://www.facebook.com/andragonia
http://www.myspace.com/andragonia

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Andragonia"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Andragonia"

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

MortesMortes
Algumas das mais estranhas do mundo do Rock

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosOzzy e Lemmy: mansão luxuosa, apartamento como caverna5000 acessosJames Hetfield: "fico deprimido quando não pego a guitarra"5000 acessosRush: Neil Peart leva vida complicada e sofre para tocar ao vivo4209 acessosAlice In Chains: o cabelo de Jerry, gravações e os pais de Layne5000 acessosRachel Sheherazade: ela aprendeu história ouvindo Iron Maiden3969 acessosLed Zeppelin: o primeiro álbum em versões de outros artistas

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online