Andragonia: missão de elevar mais seu nome e superar o bom debut

Resenha - Memories - Andragonia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda paulistana de Prog Metal Andragonia chega a seu segundo trabalho com a missão de elevar ainda mais o seu nome e superar o bom debut "Secrets in the Mirror" (2010). E "Memories" é um álbum que de cara expõe essa intenção e o objetivo é atingido com êxito.
5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Como se sabe, o gênero não anda tão em alta, mas possui fãs fiéis, porém exigentes. Mas, com isso a banda não precisa se preocupar, já que os músicos Ricardo DeStefano (vocal), Thiago Larenttes e Cauê Leitão (guitarras), Toni Laet (baixo) e Daniel de Sá (bateria) são talentosíssimos.

Tudo que o estilo exige está aqui, ou seja, composições intrincadas, cheias de quebradas aliadas a muita técnica e virtuose na dose certa. O trabalho das guitarras está irretocável, com riffs bem desenvolvidos e solos muito bem encaixados. O mais importante é que nada soa mirabolante e cansativo.

A cozinha não fica atrás, com a bateria se utilizando bem de dois bumbos, além de dominar as quebradas perfeitamente. DeStefano está cantando como nunca, e não abusa de agudos. Pelo contrário, o cara mostra um equilíbrio impressionante, além de uma boa variação com seu timbre meio rouco.

Algumas incursões de sintetizadores eletrônicos de leve também deram um diferencial às composições, mostrando que a banda soube criar algo fora de contexto sem soar tendenciosa. Difícil destacar apenas algumas faixas, já que o álbum transborda equilíbrio. Aprovado!

http://www.facebook.com/andragonia
http://www.myspace.com/andragonia

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Andragonia"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Andragonia"

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

ACDCACDC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones5000 acessosJess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão5000 acessosPhil Anselmo: vocalista fala de sua relação com as drogas5000 acessosRolling Stone: revista elege sete hinos para sete décadas de rock

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online