Andragonia: missão de elevar mais seu nome e superar o bom debut

Resenha - Memories - Andragonia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


A banda paulistana de Prog Metal Andragonia chega a seu segundo trabalho com a missão de elevar ainda mais o seu nome e superar o bom debut "Secrets in the Mirror" (2010). E "Memories" é um álbum que de cara expõe essa intenção e o objetivo é atingido com êxito.

Megadeth - Perguntas e RespostasGuitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

Como se sabe, o gênero não anda tão em alta, mas possui fãs fiéis, porém exigentes. Mas, com isso a banda não precisa se preocupar, já que os músicos Ricardo DeStefano (vocal), Thiago Larenttes e Cauê Leitão (guitarras), Toni Laet (baixo) e Daniel de Sá (bateria) são talentosíssimos.

Tudo que o estilo exige está aqui, ou seja, composições intrincadas, cheias de quebradas aliadas a muita técnica e virtuose na dose certa. O trabalho das guitarras está irretocável, com riffs bem desenvolvidos e solos muito bem encaixados. O mais importante é que nada soa mirabolante e cansativo.

A cozinha não fica atrás, com a bateria se utilizando bem de dois bumbos, além de dominar as quebradas perfeitamente. DeStefano está cantando como nunca, e não abusa de agudos. Pelo contrário, o cara mostra um equilíbrio impressionante, além de uma boa variação com seu timbre meio rouco.

Algumas incursões de sintetizadores eletrônicos de leve também deram um diferencial às composições, mostrando que a banda soube criar algo fora de contexto sem soar tendenciosa. Difícil destacar apenas algumas faixas, já que o álbum transborda equilíbrio. Aprovado!

http://www.facebook.com/andragonia
http://www.myspace.com/andragonia




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth - Perguntas e RespostasMegadeth - Perguntas e Respostas

Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da históriaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin