Leviathan: Black/Death Metal com uma grande dose de melodia
Resenha - Crescent Moon - Leviathan
Por Vitor Franceschini
Postado em 01 de março de 2013
Nota: 8
Banda relativamente experiente, o Leviathan vem da prolífica e forte cena alemã. Após lançar dois EP´s e o álbum "Beyond the Gates of Imagination Pt. I" (2011), a banda soltou este novo EP que antecedeu o já lançado segundo álbum, "The Aeons Torn", também lançado em 2013.
O som da banda é focado no Black/Death Metal e possui uma grande dose de melodia, que nos chega a remeter aos grandes nomes do Symphonic Metal. Algumas passagens demonstram nuances com o Prog Metal, mais pela técnica e quebradas, além do ótimo trabalho das guitarras que destilam excelentes riffs e solos impressionantes.
A cozinha também não decepciona, e manda muito bem com um baixo bem executado e em destaque, além de uma bateria de pegada firme e forte. Os vocais de Jonas Reisenauer (também guitarrista) seguem aquela linha rasgada, e muitas vezes lembram Alex Laiho (Children Of Bodom), porém mais grave.
São apenas 3 composições, e surpreendentemente o destaque fica por conta da remixada e remasterizada When Only Despair Remains (originalmente lançada no primeiro EP "From The Desolate Inside"). A inédita The Scourge We Wield também se destaca com sua boa melodia e participação de Joy Masala nos vocais femininos.
Produzido por Michael "Freio" Haas, no Big Easy Studio, "The Crescent Moon" é o típico trabalho que atiça o fã e até que não conhecia a banda a querer o próximo full length, e esse é o nosso sentimento. Completam o time Tobias Dahs (guitarra), Fabian Gocht (teclado/backing vocals), Tom Heinz (baixo) e Tobias Parke (bateria).
http://www.leviathan-music.de/
http://www.facebook.com/LeviathanMDM
http://leviathan-band.bandcamp.com/
http://www.myspace.com/leviathanmelodicdeath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps