Leviathan: Black/Death Metal com uma grande dose de melodia

Resenha - Crescent Moon - Leviathan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Banda relativamente experiente, o Leviathan vem da prolífica e forte cena alemã. Após lançar dois EP´s e o álbum "Beyond the Gates of Imagination Pt. I" (2011), a banda soltou este novo EP que antecedeu o já lançado segundo álbum, "The Aeons Torn", também lançado em 2013.
5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

O som da banda é focado no Black/Death Metal e possui uma grande dose de melodia, que nos chega a remeter aos grandes nomes do Symphonic Metal. Algumas passagens demonstram nuances com o Prog Metal, mais pela técnica e quebradas, além do ótimo trabalho das guitarras que destilam excelentes riffs e solos impressionantes.

A cozinha também não decepciona, e manda muito bem com um baixo bem executado e em destaque, além de uma bateria de pegada firme e forte. Os vocais de Jonas Reisenauer (também guitarrista) seguem aquela linha rasgada, e muitas vezes lembram Alex Laiho (Children Of Bodom), porém mais grave.

São apenas 3 composições, e surpreendentemente o destaque fica por conta da remixada e remasterizada When Only Despair Remains (originalmente lançada no primeiro EP "From The Desolate Inside"). A inédita The Scourge We Wield também se destaca com sua boa melodia e participação de Joy Masala nos vocais femininos.

Produzido por Michael "Freio" Haas, no Big Easy Studio, "The Crescent Moon" é o típico trabalho que atiça o fã e até que não conhecia a banda a querer o próximo full length, e esse é o nosso sentimento. Completam o time Tobias Dahs (guitarra), Fabian Gocht (teclado/backing vocals), Tom Heinz (baixo) e Tobias Parke (bateria).

http://www.leviathan-music.de/
http://www.facebook.com/LeviathanMDM
http://leviathan-band.bandcamp.com/
http://www.myspace.com/leviathanmelodicdeath

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Leviathan"

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Chris CornellChris Cornell
Cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero4542 acessosIron Maiden: Assista a introdução dos shows da nova tour5000 acessosKerry King: velho, gordo e careca? Está falando de mim, seu babaca?5000 acessosIron Maiden: Os mesmos três acordes em quarenta músicas

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online