A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
Por Bruce William
Postado em 17 de dezembro de 2024
Freddie Mercury marcou a história do Rock com sua voz única e presença de palco lendária. Sua habilidade de misturar gêneros e reinventar o som do Queen o transformou em um dos artistas mais importantes e influentes do século XX. Mesmo sendo um ícone do Rock, Mercury nunca se limitou ao gênero, mantendo a mente aberta para outros estilos musicais.
Apesar de não ser um colecionador voraz de discos, como ele mesmo admitia, Mercury tinha um olhar atento para a música que o rodeava nos anos oitenta. Durante esse período, ele elogiou algumas bandas que, à primeira vista, poderiam surpreender seus fãs, especialmente por virem do Pop e do Synth-Pop.
"Eu gostava de Tears For Fears, porque eles escreviam músicas com as quais eu realmente me identificava. Eles tinham muito ritmo e, ao mesmo tempo, muita agressividade," declarou Mercury sobre o duo formado em 1981 por Curt Smith e Roland Orzabal, em resgate feito pelo udiscovermusic.
Freddie ainda comentou outros artistas contemporâneos que ele ouvia e gostava: "Flo And Eddie eram simplesmente uma festa, eu gostava deles. Acho que o The Human League era uma das melhores bandas da época. Frankie Goes To Hollywood era um tremendo grupo, e o Spandau Ballet também."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps