System Annihilated: banda investe pesado no Melodic Death Metal

Resenha - Furor - System Annihilated

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


principalmente, In Flames e Soilwork. Isto é, a banda investe pesado no Melodic Death Metal e alia a isso influências de Thrash Metal e até Metalcore.
5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosAs regras do Thrash Metal

Banda nova no pedaço. E nova em todos os sentidos já que se formou em 2009 e seus integrantes têm hoje uma média de idade em torno de 18 anos. Já que estamos falando em ‘coisas recentes’, este debut também acabou de sair do forno, já que "Furor" foi lançado no dia 18 de fevereiro último.

A sonoridade não nega as origens da banda, já que o System Annihilated vem da Suécia e investe em um som que é influenciado por nomes como At The Gates e,
Algo de Prog Metal e até Hardcore também pode ser percebido, mas essa mescla toda não faz com que os garotos se percam, pelo contrário o resultado final é muito bom e o som de gente grande. Tudo com uma excelente produção, a cargo de Ronnie Björnström (Aeon, Zonaria, Ghamorean).

Ponderando as coisas, podemos dizer que o System Annihilated não reinventa nada e muito menos cria algo, porém faz o que se propõe de forma espetacular e cativante. Basta ouvir o grande trabalho das guitarras, além da interpretação contagiante do vocalista Christoffer Johnson.

Destaque para a faixa título e Let The Rain Tear It Down que serviriam como um bom cartão de visitas e representariam muito bem as oito composições contidas em "Furor". Mesmo jovem, a banda já dividiu o palco com nomes como Meshuggah, Lamb of God e Job For a Cowboy, o que mostra o poder desses garotos!

http://www.facebook.com/SystemAnnihilated
http://systemannihilated.bandcamp.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "System Annihilated"

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosBruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!5000 acessosGuns N' Roses: exigências para os shows no Brasil4327 acessosKiss: banda toca clássico do Led Zeppelin em versão acústica

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online