Gold: primeiro trabalho tem como fórmula fazer o básico
Resenha - Interbellum - Gold
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de janeiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esses dias em uma conversa de boteco estávamos reclamando que o mundo precisava de mais bandas de Rock, sim Rock, não esses pastiches pop que se autodenominam Rock. A conversa não mudou o mundo da música, muito menos esses holandeses de Roterdã.
Formado pela vocalista Milena Eva e pelo guitarrista Thomas Sciarone (ex- The Devil's Blood) em 2011, o Gold lança este seu primeiro trabalho onde tem como fórmula fazer algo básico, mas sem deixar de lado a técnica. Não que a banda seja virtuose pura, mas o básico aqui se junta com som de qualidade e instrumentos bem tocados.
Unindo influências que vai desde o Classic Rock, passando pelo Stoner até o Punk Rock, a banda faz um som enérgico, cativante e até com uma acentuação pop, isso devido aos vocais de Milena possuir um timbre parecido com o de Alanis Morrissette, mas muito mais agressivos, diga-se de passagem. Isso sem contar que eles também possuem influência de NWOBHM.
As guitarras possuem linhas muito interessantes, com uma boa timbragem, o baixo mostra precisão e a bateria segue a linha imposta. Desde a primeira composição, a intimista One Of Us, já se percebe o potencial do Gold. Daí em diante fica difícil não se empolgar com o álbum.
São nove composições executadas com feeling, pegajosas e, de certa forma, até acessíveis. Meus destaques são a já citada One Of Us, Love The Magician, Dreams e Ruby. O line-up ainda conta com Nick Polak (guitarra), Harm Haverman (baixo) e Igor Wouters (bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Metallica mudou a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
A lenda do Rock que apavorou Chris Cornell com uma performance vocal impossível de atingir
Steve Harris diz que um dos melhores álbuns do Iron Maiden não tem Bruce Dickinson no vocal
A sincera opinião de Bob Dylan sobre versão de Guns N' Roses de "Knockin' on Heaven's Door"

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



