Landwork: grupo se sai muito bem no que propõe

Resenha - Stand - Landwork

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada em 2009 pelos cariocas Johny Israel (guitarra), Thiago Chocolate (bateria), e os catarinenses Rian Rau (vocal) e Abel Dias (baixo), o Landwork é baseado em Blumenau/SC e faz uma sonoridade alternativa e bem interessante. Mesclando Rock e Metal o grupo se desvencilha bem de tendências e se sai muito bem no que se propõe.
5000 acessosAvenged Sevenfold: "The Rev" dizia que não passaria dos 305000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos

O som do grupo acaba resultando em um Stoner Metal de muito peso e forte característica dos anos 90, quando este estilo nascia e ainda buscava identidade. Ao contrário disso, a banda a possui e faz um som que não se deixa influenciar somente pelas bandas setentistas – como a maioria - e consegue soar moderna e atual.

As composições possuem uma boa variação, principalmente nos riffs de guitarras, aonde chegam a adotar palhetadas dignas de bandas do Metal tradicional, o que irá atrair fãs de outros estilos também. Outro fator importante é a pegada que fica clara desde que começas a ouvir “The Stand”.

Destaco Back Off, que possui ótimos riffs e uma boa dose de peso, Turn Away e a levada interessante da cozinha, além da bem alternativa e com bom solos Sunshines. Recomendo uma atenção maior na produção que ficou um pouco abafada e deixou evidente alguns deslizes nos vocais.

As temáticas das letras são baseadas nos preceitos cristãos e nas experiências de vida dos integrantes, o que inova dentro do estilo. Um bom começo que, com alguns ajustes, só tende a melhorar.

http://www.facebook.com/LANDWORKBAND
https://soundcloud.com/landworkband

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Stand - Landwork

450 acessosLandwork: uma mistura bem interessante de metal e classic rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "LandWork"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"The Rev" dizia que não passaria dos 30

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais4314 acessosIron Maiden: Há 33 anos Bruce subia ao trono e expandia o império5000 acessosMp3: o que perdemos durante o processo de compressão?5000 acessosJohn Paul Jones: "Não era muito fã de Rock na época!"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online