Destruction: uma das mais importantes do Thrash mundial
Resenha - Spiritual Genocide - Destruction
Por Junior Frascá
Postado em 26 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dentre todas as bandas da históra do thrash metal alemão, sem dúvida alguma do DESTRUCTION é uma das mais (senão a mais) importantes. E desde seu retorno à ativa, no final da década de 90, o trio mais barulhento do estilo vem mantendo um alto nível em seus lançamentos, e este "Spiritual Genocide", que comemora o trigésimo aniversário da banda, não foge a esta regra.
O DESTRUCTION chegou em um nível em sua carreira que já não precisa mais provar nada para ninguém, e muito menos visa maior sucesso ou exposição, motivo pelo qual continuam com sua sonoridade intacta. Ou seja, todos os fãs dos caras já sabem o que esperar: uma aula de riffs espetaculares do mestre Mike, que sempre foram o carro chefe do som da banda; linhas vocais insanas e o baixo pesadíssimo e pulsante de Schmier; e a bateria brutal, precisa e técnica de Vaaver, o caçulinha do trio, mas que demonstra muita competência e personalidade.
Assim, seguem exarando aquele thrash metal ríspido, brutal e old school com a qualidade que todos já estamos acostumados, como já se percebe logo em "Cyanade", que sucede a introdução "Ecordium", e já pode ser considerada mais um clássico da banda, com um ritmo alucinante, e muita fúria.
A faixa título também é outra que demonstra bem todas as qualidades da banda, com andamentos bem trabalhados e ótimas linhas vocais, assim como "Carnivore", que na edição especial digipack ainda conta com a participação de Harry Wilkens e Oliver Kaiser, ex-membros da banda. Nesta versão bônus ainda temos uma excelente versão para "Princess of the Night", do SAXON, que conta com os solos de Ol Drake, do EVILE (que também faz solos em "Renegade" e "Legacy of the Past").
Vale ainda mencionar a excelente "Legacy of the Past", que conta com as participações especiais de outras duas lendas do thrash metal alemão, Andreas "Gerre" Geremia (TANKARD) e Thomas "Angelgripper" (SODOM), em mais uma verdadeira aula de técnica e peso do DESTRUCTION.
Outro ponto de destaque é a excelente produção do material, realizada por Andy Classen, que deixou a sonoridade bem suja, agressiva e "na cara", como o thrash metal deve ser, mas deixando tudo audível na medida certa, utilizando elementos de modernidade na medida certa.
Ou seja, temos aqui mais um grande registro do DESTRUCTION, que mais uma vez comprova a força que as bandas de thrash metal surgidas nos anos 80 ainda possui nos dias de hoje, sem a intenção de tirar o pé do acelerador. Se você é fã, compre já o seu; se ainda não é, não sabe o que está perdendo...
Spiritual Genocide - Destruction
(2011 – Nuclear Blast - Importado)
1. Exordium
2. Cyanide
3. Spiritual Genocide
4. Renegades
5. City of Doom
6. No Signs of Repentance
7. To Dust You Will Decay
8. Legacy of the Past
9. Carnivore
10. Riot Squad
11. Under Violent Sledge
Bonus Tracks:
12. Princess of the Night (Saxon Cover)
13. Carnivore (Special Version featuring Olly and Harry)
Outras resenhas de Spiritual Genocide - Destruction
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Último show do Sepultura sofre mudança de local
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O que a censura fez com a letra de "Marylou", do Ultraje a Rigor, segundo Roger
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A canção de Mark Knopfler para uma Rainha que foi arruinada por outro guitarrista lendário
O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"
A música do Led Zeppelin que John Bonham sabotou de tanto que odiava

Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



