Destruction: uma das mais importantes do Thrash mundial
Resenha - Spiritual Genocide - Destruction
Por Junior Frascá
Postado em 26 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dentre todas as bandas da históra do thrash metal alemão, sem dúvida alguma do DESTRUCTION é uma das mais (senão a mais) importantes. E desde seu retorno à ativa, no final da década de 90, o trio mais barulhento do estilo vem mantendo um alto nível em seus lançamentos, e este "Spiritual Genocide", que comemora o trigésimo aniversário da banda, não foge a esta regra.
O DESTRUCTION chegou em um nível em sua carreira que já não precisa mais provar nada para ninguém, e muito menos visa maior sucesso ou exposição, motivo pelo qual continuam com sua sonoridade intacta. Ou seja, todos os fãs dos caras já sabem o que esperar: uma aula de riffs espetaculares do mestre Mike, que sempre foram o carro chefe do som da banda; linhas vocais insanas e o baixo pesadíssimo e pulsante de Schmier; e a bateria brutal, precisa e técnica de Vaaver, o caçulinha do trio, mas que demonstra muita competência e personalidade.
Assim, seguem exarando aquele thrash metal ríspido, brutal e old school com a qualidade que todos já estamos acostumados, como já se percebe logo em "Cyanade", que sucede a introdução "Ecordium", e já pode ser considerada mais um clássico da banda, com um ritmo alucinante, e muita fúria.
A faixa título também é outra que demonstra bem todas as qualidades da banda, com andamentos bem trabalhados e ótimas linhas vocais, assim como "Carnivore", que na edição especial digipack ainda conta com a participação de Harry Wilkens e Oliver Kaiser, ex-membros da banda. Nesta versão bônus ainda temos uma excelente versão para "Princess of the Night", do SAXON, que conta com os solos de Ol Drake, do EVILE (que também faz solos em "Renegade" e "Legacy of the Past").
Vale ainda mencionar a excelente "Legacy of the Past", que conta com as participações especiais de outras duas lendas do thrash metal alemão, Andreas "Gerre" Geremia (TANKARD) e Thomas "Angelgripper" (SODOM), em mais uma verdadeira aula de técnica e peso do DESTRUCTION.
Outro ponto de destaque é a excelente produção do material, realizada por Andy Classen, que deixou a sonoridade bem suja, agressiva e "na cara", como o thrash metal deve ser, mas deixando tudo audível na medida certa, utilizando elementos de modernidade na medida certa.
Ou seja, temos aqui mais um grande registro do DESTRUCTION, que mais uma vez comprova a força que as bandas de thrash metal surgidas nos anos 80 ainda possui nos dias de hoje, sem a intenção de tirar o pé do acelerador. Se você é fã, compre já o seu; se ainda não é, não sabe o que está perdendo...
Spiritual Genocide - Destruction
(2011 – Nuclear Blast - Importado)
1. Exordium
2. Cyanide
3. Spiritual Genocide
4. Renegades
5. City of Doom
6. No Signs of Repentance
7. To Dust You Will Decay
8. Legacy of the Past
9. Carnivore
10. Riot Squad
11. Under Violent Sledge
Bonus Tracks:
12. Princess of the Night (Saxon Cover)
13. Carnivore (Special Version featuring Olly and Harry)
Outras resenhas de Spiritual Genocide - Destruction
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Quando George Harrison e um Ringo bêbado salvaram Eric Clapton de uma saia justa no Cream
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Ian Hill comenta aposentadoria e declara que "não tinha escolha"
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"
As quatro bandas de rock nacional que são as favoritas de Bento Hinoto dos Mamonas
A história por trás de "Pais e Filhos", a canção da Legião Urbana que muitos não entendem
A indireta que Herbert Vianna deu na namorada Paula Toller em hit composto pelos dois


A música do Destruction que é um verdadeiro hino do thrash metal
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



